RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
“ESTADO É MAIS INEFICIENTE”
Rádio Cova da Beira
Henrique Neto deixou em Castelo Branco um forte apelo ao estado no sentido de não atrapalhar o desenvolvimento feito por quem está no interior do país. O candidato à Presidência da República foi o convidado da iniciativa “conferências do politécnico”, onde pretendeu apresentar uma visão de futuro para Portugal.
Por Nuno Miguel em 24 de Oct de 2015

Henrique Neto sublinha que “eu acho que se deixarem as pessoas elas desenvolvem as suas terras, os seus países e encontram soluções; é preciso que os deixem fazer. Se retirarem os constrangimentos ao interior de Portugal não tenho dúvida que a região se desenvolve porque eu acredito que as organizações pequenas são mais eficientes e o estado, por ordem de razão, é uma grande organização e por isso é mais ineficiente”.

Nesta conferência, Henrique Neto sublinhou ainda que não existem em Portugal uma verdadeira cultura de mérito e deixou críticas a uma distinção de personalidades que ocorreu num passado recente “o senhor Presidente da República condecorou o antigo ministro Teixeira dos Santos que foi a pessoa que conduziu o país ao endividamento e não se percebe que se premeie a pessoa que o criou. O primeiro-ministro não quis ficar atrás e premiou o Dr. Dias Loureiro numa sessão pública e que deu como exemplo aos empresários Portugueses. Não pode ser”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados