Com o presidente da concelhia demissionário desde o passado dia 8 de Setembro e a conclusão do mandato da atual equipa no passado dia 15 de Outubro, o Partido Social Democrata da Covilhã vai a votos, "até final do ano", disse o presidente da mesa da assembleia de militantes.
Marco Batista entende "ter sido o momento certo para anunciar, no local próprio a candidatura". O militante social democrata justificou à RCB a sua decisão
" Neste momento, sinto que posso dar o meu contributo positivo e aportar aquilo que sei à comissão política da seção da Covilhã do PSD". Para o candidato , o PSD necessita de desenvolver um trabalho "que seja reconhecido pelos covilhanenses e que possa continuar a fazer um trabalho profícuo de propostas para o desenvolvimento da Covilhã"
Marco Batista defende ainda a necessidade de "unir o partido" prometendo trabalhar para esse objetivo. Para breve, num encontro com os jornalistas, o candidato apresentará as propostas que tem para o PSD e para a Covilhã.
A assembleia de militantes do PSD da Covilhã, que decorreu na sede do partido, ficou também marcada pela troca de argumentos entre o ex-presidente da câmara municipal da Covilhã, o advogado Francisco Pimentel e o vereador Joaquim Matias a propósito do trabalho desenvolvido ao longo dos mandatos em que Carlos Pinto presidiu os destinos do município e o atual gestão.