RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE: NOVAS EMPRESAS NO PARQUE EMPRESARIAL
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade, na última reunião pública do executivo, a venda de dois lotes de terreno a empresas das áreas do comércio e dos transportes que pretendem sediar a sua actividade no parque industrial da vila.
Por Nuno Miguel em 22 de Oct de 2015

Neste momento já são poucos os lotes disponíveis para novas empresas e a autarquia encontra-se já a estudar as possibilidades de expansão. Um sinal, diz a vice-presidente da câmara de Belmonte de que a actividade económica começa já a mostrar sinais de dinamismo “sem dúvida que é um bom sinal; ao longo dos últimos dois anos já vieram aqui por várias vezes pedidos de atribuição de lotes no parque empresarial. Neste momento ele está praticamente todo ocupado e temos esperança que no próximo ano estes lotes que foram agora vendidos comecem a elaborar e a efectivar os postos de trabalho que se propuseram criar”.

 

As duas novas empresas vão criar, em conjunto, mais de uma dezena de novos postos de trabalho. Um número importante para o concelho, afirma Sofia Fernandes “atendendo à dimensão do nosso concelho, que é pequeno, é um número importante porque à nossa dimensão qualquer novo posto de trabalho que seja criado é muito importante”.

 

Nesta reunião do executivo foi ainda aprovada por unanimidade a atribuição de um apoio financeiro extraordinário à santa casa da misericórdia de Belmonte, no valor de 10 mil euros, destinado a comparticipar a aquisição de uma viatura para o serviço de apoio domiciliário. Sofia Fernandes refere que “a anterior viatura ficou inutilizada na sequência de um acidente rodoviário e por isso nós decidimos atribuir este apoio à santa casa da misericórdia e faríamos o mesmo caso se tratasse de qualquer outra instituição dadas as circunstâncias; a instituição já tem ao serviço essa nova viatura pelo que não se verifica qualquer constrangimento no prosseguimento desse serviço de apoio domiciliário”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados