RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
FUNDÃO: CRISTIANO GASPAR LIDERA JSD
Rádio Cova da Beira
Cristiano Gaspar √© o novo presidente da JSD do Fund√£o, substituindo no cargo Lu√≠s Clemente. Com apenas 19 anos, Cristiano Gaspar lidera uma equipa em que a m√©dia de idades √© tamb√©m de 19 anos o que mostra ¬ďmuita inexperi√™ncia, mas tamb√©m mostra uma irrever√™ncia e aud√°cia que por vezes nos leva a ser inc√≥modos, mas eu acho que √© exactamente isso que se espera de n√≥s¬Ē.
Por Paula Brito em 21 de Oct de 2015

Outras da categoria:

Na cerimónia da tomada de posse Cristiano Gaspar deixou a garantia de que a jovem equipa será a porta-voz dos anseios dos jovens do Fundão “cabe-nos a nós, nos órgãos de decisão, dizer o que é que queremos para a nossa cidade, nós sabemos que faltam espaços públicos de lazer e espaços de estudo na nossa cidade”.

A sensibilização dos jovens para a condição de eleitores é a primeira acção da nova JSD do Fundão “será uma campanha de sensibilização ao voto para os primeiros eleitores, para que já nas presidenciais vão às urnas em força e demonstrar o que querem para o seu país”.

Na cerimónia da tomada de posse o presidente da JSD distrital recordou a nova equipa do grande legado que têm já que o Fundão foi, segundo Hugo Lopes, o concelho do distrito que mais apostou nos jovens “e é por apostar nos jovens que hoje se encontra numa situação de estabilidade e captação de empresas e tem um futuro à vista de todos, coisa que não acontece no concelho de onde eu venho, não se vislumbra qualquer futuro à nossa frente”.

Manuel Frexes, presidente da distrital do PSD, recordou a aposta que fez nos jovens nos 10 anos em que desempenhou as funções de presidente da câmara municipal “tenho orgulho nas escolhas que fiz: recordo o Paulo Fernandes que quando o convidei para a minha equipa ainda não tinha 30 anos, falo do actual vice-presidente da câmara, Miguel Gavinhos, do chefe de gabinete, do Jean Barroca que é agora presidente da concelhia e de todos os que mostraram o seu valor neste projecto autárquico”.

José Miguel Ferreira, vice presidente da JSD nacional gostaria que outros pensassem da mesma forma, lamentado as críticas às juventudes partidárias que normalmente partem dos mesmos que se queixam da falta de participação dos jovens “dizem por um lado que os jovens não querem saber e não participam e no momento seguinte escrevem um texto no jornal a criticar os jovens que querem participar a criticar os jotinhas que vão para ali porque querem emprego e não por terem uma perspectiva para o seu país”.

Jean Barroca, presidente da concelhia do PSD do Fundão espera que a JSD ajude o PSD a ser inquieto e activo, recordando o legado que tÊm nas mãos de serem os "guardiãs da democracia".  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados