RCB/TuneIn
Quinta, 04 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na Taça de Portugal o distrito fica apenas com um clube na prova. O Benfica e Castelo Branco venceu em Marrazes é assim o único representante da região na segunda mais importante prova nacional. O Sertanense perdeu com o U.Madeira, por 5-1, como era expectável. No distrital o destaque vai para a vitória do Alcains na Atalaia do Campo e para o empate do V.V.Ródão em Proença.
Por José Joaquim Ribeiro em 18 de Oct de 2015

TAÇA DE PORTUGAL - 3ª ELIMINATÓRIA

 

 

LEIRIA E MARRAZES 1-5 BENFICA C.BRANCO

 

5' 0-1 Auto-golo de N'Gondo

 

55' 0-2 Cristiano Pascoal

 

57' 0-3 Tiago Pereira

 

60' 0-4 Zé Miguel

 

65' 1-4 Douglas g/p

 

80' 1-5 Adriano Castanheira

 

O Benfica e Castelo Branco cumpriu o que se lhe pedia: vencer e passar à ronda seguinte da Taça de Portugal. A equipa entrou forte no jogo, criou boas situações para marcar, mas foi através de um auto-golo que se chegou à frente no marcador. Até ao intervalo os albicastrenses limitaram-se a gerir o jogo e a vantagem. Após o descanso e em apenas cinco minutos resolveram a questão do vencedor do jogo com a obtenção de três golos, entre os 55 e 60 minutos. A goleada final espelha a diferença de valor entre as duas equipas.

 

O Benfica e Castelo Branco passa a ser o único representante do distrito na prova rainha do futebol nacional. Entretanto, no próximo fim de semana, no regresso do campeonato nacional de seniores os encarnados têm deslocação difícil à Figueira da Foz onde vão defrontar a Naval.

 

SERTANENSE 1-5 U. MADEIRA

 

4' 0-1 Paulo Monteiro g/p

 

27' 1-1 Mbala

 

32' 1-2 Miguel Fidalgo

 

48 1-3 Paulo Monteiro g/p

 

83' 1-4 Paulo Monteiro g/p

 

86' 1-5 Eder

 

O Sertanense está fora da Taça de Portugal. A equipa de Sérgio Gaminha tinha um osso duro para roer, por ter de defrontar um clube da Primeira Liga e, concluída a ronda só se pode dizer que a lógica imperou. O Sertanense foi impotente para se impor ao União da Madeira. A goleada pode não reflectir tudo o que se passou no Marques dos Santos, isto porque quando o Sertanense se estava a impor no jogo foi-lhe assinalada uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas e que permitiu que o União ampliasse o resultado para 1-3. Este golo praticamente retirou as poucas chances que lhe restavam ao Sertanense para discutir o resultado. 

 

Rei morto rei posto, agora resta apenas o campeonato e na próxima jornada o Sertanense vai até Peniche para defrontar o Grupo Desportivo local. 

 

LIGA BRICOMARCHÉ - 3ª JORNADA

 

ATALAIA DO CAMPO 1-3 ALCAINS

 

6' 0-1 Vieira

 

44' 0-1 Renato

 

80' 1-2 João Diogo g/p

 

86' 1-3 Hugo Leitão

 

Quando a Atalaia jogava tudo na tentativa de chegar à igualdade o Alcains arrumou com o jogo, com o golo de Hugo Leitão, no entanto deve dizer-se que o CDA foi mais forte na primeira parte e obteve dois excelentes golos que depois lhe possibilitou gerir. 

 

OLEIROS 3-2 C.AC. FUNDÃO

 

30' 1-0 Tiago Gomes

 

34' 2-0 Nilson

 

42' 3-0 Alan Santolini

 

48' 3-1 João Fiúza

 

78' 3-2 Hugo Brito g/p

 

O Oleiros esteve eficaz na primeira parte, chegando a ter três golos de vantagem. O CAF só apareceu na segunda parte mas os dois golos não chegaram para anular a vantagem que a equipa de Paulo Machado já tinha obtido.   

 

 

BELMONTE 3-1 A.D.ESTAÇÃO

 

6' 1-0 Fábio

 

37' 1-1 Gonçalo Brandão g/p

 

55' 2-1 Velho

 

57' 3-1 Titá

 

A equipa da ADE ainda acreditou que podia tirar pontos ao Belmonte, mas em dois minutos (55 e 57) a formação comandada por Nando resolveu a contenda a seu favor.

 

PROENÇA 2-2 V.V.RÓDÃO

 

6' 1-0 Daniel Lourenço

 

39' 2-0 Casquinha

 

57' 2-1 Hugo Silveira

 

82' 2-2 ???

 

O Proença desfrutou de uma vantagem que se podia considerar confortável, mas os comandados de Chico Lopes não se entregaram, acreditaram sempre e no final conseguiram um ponto muito importante para as contas finais do seu campeonato.

 

PEDRÓGÃO 0-0 IPCB

 

Devido a mau tempo o jogo não se reatou após o descanso.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados