RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ÊXITO NOS "TRILHOS DA RAIA"
Rádio Cova da Beira
Um pelotão com cerca de 800 participantes coloriu as estradas do concelho de Idanha-a Nova. Foi a XIª Maratona de BTT “Trilhos da Raia”. O tempo instável, com chuva durante a prova, tornou o percurso mais desafiante. Com determinação, os betetistas não se fizeram rogados e cumpriram os 95 km da Maratona ou os 55 km da Meia Maratona.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Oct de 2015

Ao longo da prova experienciaram paisagens de cortar a respiração e caminhos que oferecem uma sensação única de liberdade, calçadas romanas e aldeias históricas, animados pelo puro prazer de pedalar.

Os “Trilhos da Raia” voltaram a mostrar porque são um dos mais prestigiados eventos nacionais de BTT. Mais uma vez presentearam os participantes com a simbiose perfeita entre desporto, cultura e natureza que tem elevado Idanha-a-Nova ao estatuto de Catedral do BTT.

A organização coube à Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova (ACIN), em parceria com a Câmara Municipal e a União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes.

A acompanhar a prova, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, felicitou a ACIN pelo reconhecimento conquistado na organização de grandes eventos e pelo valioso contributo na conservação e abertura de trilhos no concelho.

No final, o presidente da ACIN, João Afonso, fez um balanço positivo do evento.

Bruno Anselmo (Oledo – Idanha-a-Nova) voltou a conquistar a vitória na prova de Maratona, pelo terceiro ano consecutivo; em segundo lugar ficou Hugo Costa (Ponte de Lima) e em terceiro Antonio Gordo (Montehermoso - Cáceres).

Na prova de Meia Maratona, venceu Gil Azoia (Alcobaça), seguido de Rodrigo Henriques (Benedita) e Ricardo Franco (Sabugal).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados