RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RALY DO PAUL COM SURPRESAS
Rádio Cova da Beira
O Clube Automóvel Antigo de Castelo Branco (CAACB) e a Casa do Povo do Paul, levam a efeito no domingo, 18 de Outubro, a segunda edição de uma prova automobilística designada “ Rali do Paul” , que pretende levar até aquela vila os amantes desta especialidade desportiva para realizarem a subida entre as escadas do Santuário da Nossa Senhora das Dores e o Cruzeiro do Paul.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Oct de 2015

“Num traçado sinuoso e desafiante, esta iniciativa tem lugar numa freguesia do concelho da Covilhã e tem potencial para se assumir como uma mais-valia da vila do Paul e até da região, tantas vezes esquecida”, referem os promotores.

O Rali do Paul tem apenas uma prova especial de classificação, percorrida por três vezes, sempre no sentido ascendente, na Estrada Municipal Paul - Barco, disputada no formato de prova de Regularidade Histórica por Sectores com uma distância de 1,36 Kms.

Depois de algumas negociações que o patrocinador oficial do Rali do Paul, Fcar Team, encetou e que levou a bom porto, o sonho vai ser uma realidade.

A lista de inscritos da edição de 2015 do Rali do Paul vai contar com “carros de sonho” para gaudio dos apreciadores. É que não é todos os dias que podemos estar perto de um dos dois Ferrari que supostamente existem no país, estimando-se o seu valor em meio milhão de euros.

A organização, está expectante quanto à participação de alguns carros, destacando-se naturalmente o Ferrari 458 Special 605 cv; Porsche 911 GT3 475 cv e o BMW M5 525 cv, contudo, a qualidade de outros carros e pilotos, é uma mais-valia para a prova, que este ano volta a contar com os vencedores do ano passado e outros pilotos que estão pela primeira vez no Rali do Paul.

Ainda de acordo com a organização outras novidades estão previstas e tem-se trabalhado afincadamente para que esta edição continue a afirmar esta prova na região.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados