RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: "OS MELHORES ÁRBITROS TÊM QUE ESTAR NOS MELHORES JOGOS"
Rádio Cova da Beira
É o que defende o treinador da Associação Desportiva do Fundão. No final do jogo ADF - SCP, realizado este domingo no pavilhão municipal do Fundão, a contar para a sexta jornada da Liga Sportzone, e que o fundanenses perderam por 1-4, Bruno Travassos disse que o resultado mais justo seria o empate.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Oct de 2015

Bruno Travassos, treinador da ADF:

 

“Por tudo aquilo que fizemos ao longo do jogo, considero que seria justo o empate. O resultado final acontece nos últimos minutos e o Sporting acaba por ganhar porque foi mais eficaz em alguns momentos e em enlaces capitais que ditaram o resultado e que não poderiam ter acontecido. Quanto à arbitragem, os melhores árbitros têm que estar nos melhores jogos. Há cada vez mais erros destes a acontecerem e que marcam os jogos. Mais uma vez, temos um lance com o guarda-redes em que não há expulsão. Têm que decidir exatamente o que dá direito a expulsão ou não. Defender fora dá ou não expulsão? Depois temos expulsões e cartões amarelos que são dados sem critério algum, jogo após jogo. Têm que decidir o que querem para o futsal e quais os critérios a utilizar para que a modalidade continue a crescer. Não perdemos por causa disto, perdemos porque o SCP foi mais eficaz, mas para bem da modalidade há que mudar estas coisas”, disse o técnico da ADF.

 

Nuno Dias, treinador do SCP:

 

“A diferença não foi só na finalização. Acho que tivemos mais oportunidades de golo, melhores que as do Fundão, mas acima de tudo foi um bom jogo. Um encontro em que tivemos que nos empenhar ao máximo para conseguir ganhar. Foi um jogo muito difícil contra uma equipa muito bem organizada e que nos criou muitas dificuldades, acho injusto dizer que a diferença esteve apenas na eficácia. A vitória é completamente justa. O encontro esteve equilibrado até à expulsão do Tunha e esteve desequilibrado até à expulsão do Fortino, porque nessa altura estava 0-2 e o Sporting tranquilo no jogo e a mandar. Se reparem a expulsão do Fortino é do mais ridículo que pode haver. Quanto aos lances com os guarda-redes,  árbitro vai ter que decidir: primeiro se o guarda-redes toca a bola fora ou dentro da área e depois qual a trajetória da bola, em função da qual, deve ou não mostrar cartão vermelho. Em relação ao lance com o Marcão ainda não falei com o jogador”, disse o treinador do SCP.

 

Com a derrota deste domingo, a Desportiva do Fundão desce ao sétimo lugar da tabela classificativa, com sete pontos. No próximo sábado, os fundanenses recebem a equipa da Quinta dos Lombos, no pavilhão municipal do Fundão, pelas 16 horas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados