RCB/TuneIn
Domingo, 07 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
O Sp.Covilhã regularizou o calendário, com uma vitória em Mafra, por 2-1. para 7ª jornada da 2ª lig. No futsal a Desportiva do Fundão recebeu e perdeu com o Sporting, por 4-1, num jogo que teve graves erros arbitrais. Na Liga Bricomarché, destaque para as vitórias do Oleiros em Alcains e do Proença em Belmonte. Sp.Covilhã B goleou em C.Branco o IPCB. CAF e V.V.Ródão somaram os três pontos em casa.
Por José Joaquim Ribeiro em 11 de Oct de 2015

SEGUNDA LIGA - JOGO DA 7ª JORNADA

 

MAFRA 1-2 SP. COVILHÃ

 

26' 0-1 Edgar

 

47' 1-1 Laurindo g/p. Davidson terá tocado a bola com a mão dentro da área, o árbitro assinalou penalti que Laurindo converteu no empate.

 

85' 1-2 Zé Tiago. Penalti cometido sobre Bilel, Zé Tiago permitiu a defesa do guarda-redes mas na recarga atirou para o fundo das redes.

 

A vitória serrana é mais do que justa. Os serranos foram melhores durante mais tempo no decorrer do jogo, foram mais ofensivos e foram, também, mais eficazes.

 

A equipa de Francisco Chaló começa a ficar mais próximo daquilo que evidenciou na pretérita temporada. Já está mais compacta, logo, mais equilibrada, começa a ter jogadores importantes a ganharem forma e a serem mais decisivos e, com este conjunto de factores, a ser mais equipa.

 

Na próxima jornada os leões da serra recebem no Santos Pinto a equipa B do Benfica, um jogo que os serranos vão querer ganhar. 

 

 

CN SÉNIORES - 6ª JORNADA

 

CALDAS 1-2 V. SERNACHE

 

12' 1-0 Telmo Patrício

 

54' 1-1 ???

 

56' 1-2 ???

 

O Vitória conquistou a primeira vitória da temporada, num recinto onde nem todas as equipas vão conseguir amealhar pontos. A chicotada psicológica começa a dar resultado. António Joaquim substituiu Daniel Kenedy e, para já, esta vitória vem dar razão ao presidente do clube. 

 

Na próxima jornada o Sernache recebe o Nuno Álvares a formação do Alcanenense. 

 

LIGA BRICOMARCHÉ - 2ª JORNADA

 

ALCAINS 1-2 OLEIROS

 

44' 0-1 Alan Santolini

 

64' 1-1 Bruno Sousa

 

84' 1-2 Nilson

 

A vitória do Oleiros em Alcains não deixa de ser uma surpresa, tendo em conta que o CDA é sempre uma das equipas fortes do campeonato e que luta pela conquista do título. O Oleiros, esteve bem e por isso mereceu a vitória no encontro. 

 

C.AC.FUNDÃO 3-0 A.D. ESTAÇÃO

 

6' 1-0 Tarzan

 

31' 2-0 Hugo Brito - g/p

 

61' 3-0 Matos

 

O resultado espelha o que se passou no sintético do Fundão. O CAF foi melhor e por isso assenta-lhe bem o triunfo e a conquista dos três pontos.

 

BELMONTE 0-2 PROENÇA

 

9' 0-1 Dário

 

23' 0-2 Daniel Lourenço

 

Outra das surpresas da tarde foi, sem duvida, a vitória do Proença no Municipal de Belmonte. Tendo em conta a boa pré época da equipa de Nando, não se afigurava que viesse a tombar na sua própria casa. O futebol é isto mesmo: uma caixinha de surpresas.

 

V.V.RÓDÃO 3-2 PEDRÓGÃO

 

21' 1-0 Xisto

 

39' 1-1 Vasco

 

50' 2-1 Xisto

 

51' 2-2 Jaime

 

89' 3-2 Francisco 

 

Num jogo de equilíbrios, a equipa da casa desequilibrou mesmo sobre o termo do encontro, com o golo de Francisco. Este era daqueles jogos que a lógica acabou por imperar, com a factor casa a ser de fundamental importância.

 

 

IPCB 0-5 SP. COVILHÃ B

 

4' 0-1 Medarius

 

35' 0-2 Samuel

 

53' 0-3 Medarius

 

55' 0-4 Neral - auto/golo

 

57' 0-5 Flávio

 

A superioridade foi tal que no final os responsáveis do IPCB admitiram que fizeram o que lhes foi possível e quem dá o que pode a mais não é obrigado. É natural a superioridade da equipa B do Sp. da Covilhã. Tem na equipa todos os jogadores que Francisco Chaló não convoca para a equipa A e tem, também, alguns jovens de grande valor. Perspectiva-se um passeio para o conjunto serrano, esta presença no distrital de Castelo Branco.

 

 

FUTSAL - LIGA SPORTZONE - 6ª JORNADA

 

A.D. FUNDÃO 1-4 SPORTING

 

8' 0-1 Fortino. Lance que resulta num erro arbitral, que considerou que Teka terá tocado com a mão na bola dentro da área, o que de todo não se verificou.

 

11' 0-2 Diogo. A jogada começou no guardião Marcão que jogava adiantado no terreno, a bola passou por Fábio Lima que a colocou na esquerda onde Diogo encheu o pé e fez o segundo para os leóes.

 

12' 1-2 Teka. Livre em zona central, a bola é colocada na esquerda, o remate surgiu de pronto, sobre a linha de golo Portinho cortou o lance, o arbitro assinalou grande penalidade que Teka converteu no 1-2

 

19' O Sporting cometeu a 6ª falta, Eskerda foi chamado a bater o livre de 10 metros, mas Marcão, saiu da sua baliza, reduziu espaço e defendeu sobre a linha da sua área.

 

Intervalo

 

35' A equipa de arbitragem expulsou de forma completamente incrível, com duplo amarelo, Tunha, a ADF ficou reduzido a quatro.

 

 

35' 1-3  Fábio Lima

 

35' 1-4 Marcão. A equipa fundanense começou a jogar de 5x4, de imediato perdeu a bola e Marcão rematou para a baliza deserta, fazendo o 5º

 

Final do jogo, o Sporting venceu, por 4-1, num jogo que teve uma dupla de arbitragem com uma má actuação.

 

No próximo sábado a Desportiva vai receber a Quinta dos Lombos.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados