RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTOS DE INVERNO: PIZZA HUT - SKI 4 ALL APRESENTADO
Rádio Cova da Beira
A Federação de Desportos de Inverno de Portugal, apresentou esta semana na Covilhã, em parceria com a Pizza Hut Portugal, a 2ª edição do projecto Pizza Hut – Ski 4 All, onde 1.200 crianças do 1º e 2º ciclos de ensino das escolas de todo o país, vão iniciar a prática do esqui e snowboard na Serra da Estrela. O evento começa a 26 de outubro e vai decorrer até meados de janeiro de 2016.
Por Miguel Malaca em 08 de Oct de 2015

A actividade irá realizar-se, para já, na pista do Ski Parque de Manteigas, enquanto não houver neve natural na estância de esqui da Torre (Serra da Estrela).

O presidente da direcção da FDI-Portugal, Pedro Farromba, em conferência de imprensa realizada no restaurante Pizza Hut do Serra Shopping da Covilhã, referiu que "a actividade, a exemplo do ano passado, terá um custo simbólico de 1 euro por criança, sendo que a totalidade do valor angariado este ano, será utilizado numa acção de responsabilidade socio/ambiental, com o objectivo de reflorestar em abril, dois hectares de área ardida na Mata Nacional da Covilhã e Parque Natural da Serra da Estrela (zona da Varanda dos Carquejais), com a plantação de 3.800 árvores (3.400 carvalhos e 400 medronheiros), respectivamente". Concluiu.

Para a responsável da Pizza Hut, Cristina Reis, e numa altura em que a empresa celebra 25 anos em Portugal,  reconhece que " podermos associar a nossa empresa pelo 2º ano consecutivo à organização deste evento, será concerteza para nós, e de novo, uma experiência única e um prazer enorme. Vamos oferecer 1.200 refeições, onde contamos também com a colaboração de mais duas empresas de referência nacional, como são, a Sumol e a Sicasal". Refere.

Entretanto a Federação de Desportos de Inverno de Portugal, para além desta iniciativa, prepara também, em simultâneo, a nova época desportiva.

Entre os meses de dezembro a março, vão realizar-se os campeonatos nacionais de esqui alpino e snowboard, da FDI-Portugal e da FADU (Federação Académica de Desporto Universitário), para além da realização do projecto "Brincar na Neve".

Pelo meio, no próximo mês de fevereiro na Noruega, vão disputar-se os Jogos Olímpicos da Juventude.

Portugal já tem a esquiadora (esqui alpino) Joana Lopes apurada para a competição, estando Andreia Bogonhe, também em condições de se qualificar para esse evento mundial.

Quanto às selecções nacionais, segundo o técnico Sérgio Figueiredo, "vão iniciar-se os treinos em breve, no estrangeiro, onde já se encontram alguns atletas em preparação nos glaciares, tendo em vista a participação nos principais torneios europeus desta temporada". Referiu à RCB.

No que diz respeito à Pousada de Juventude (Penhas da Saúde - Serra da Estrela), como é do conhecimento geral, a FDI-P vai gerir em parceria com mais duas entidades (CMC - Prunus Avium), durante 15 anos aquele estrutura que pertencia ao Estado.

Pedro Farromba afirmou à RCB, à margem desta apresentação do projecto "Pizza Hut - Ski 4 All", que " até final do ano esperamos apresentar à comunicação social e população em geral, o plano de trabalho que irá ser feito a partir de 2016, onde durante a primavera / verão, vão ser feitas algumas obras de requalificação no edifício, e colocar aquela estrutura ao serviço de todos aqueles que queiram utilizá-la, quer para férias e/ou, como centro de treinos/estágios, para atletas federados, de todas as modalidades inseridas nos desportos de inverno. Agora só queremos é que haja de facto neve na Serra este ano." Disse o presidente da FDI-Portugal.

O Pizza Hut – Ski 4 All, da FDI-Portugal, é um projecto realizado ao abrigo do programa “Desporto para Todos”, com o objectivo de promover e desenvolver a prática desportiva, a bem da saúde e educação.

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados