RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO COM PATRULHAS VELOCIP√ČDICAS
Rádio Cova da Beira
Iniciou-se esta semana, junto √† c√Ęmara municipal de Castelo Branco, o patrulhamento velocip√©dico na cidade de Castelo Branco, com a entrada ao servi√ßo de uma equipa de policiamento.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Sep de 2015

Um policiamento que apresenta "maior versatilidade já que pode ser efetuado em locais onde dificilmente as viaturas têm acesso e os elementos têm maior mobilidade face ao patrulhamento apeado", explica PSP.

As equipas vão funcionar ao longo do ano, estando contudo, dependentes das condições climatéricas que podem inviabilizar temporariamente este género de policiamento desempenhando todas as funções que são efetuadas pelos restantes elementos policiais. 

"Espera-se que, com este novo recurso policial de policiamento, possamos contribuir para uma maior tranquilidade e segurança dos cidadãos albicastrenses e de todos aqueles que se desloquem a esta cidade", sublinha o comunicado do comando distrital de Castelo Branco da Policia de Segurança Pública. 

Esta força de segurança espera ainda que a visibilidade acrescida deste meio de policiamento "sirva de fator pedagógico aos ciclistas, no sentido de incentivar ao cumprimento de regras de trânsito e à adoção de comportamento de segurança, bem como incentivar outros cidadãos a adotar este meio de transporte, já que cidade de Castelo Branco se adequa a este tipo de meio de deslocação", sustenta a PSP.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados