RCB/TuneIn
Domingo, 21 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PEDRO FARROMBA REJEITA CRITICAS
Rádio Cova da Beira
O presidente da federa√ß√£o de desportos de inverno de Portugal garante que a empresa ¬ďPrumus¬Ē j√° integrava a primeira candidatura que foi apresentada por aquele organismo para assumir a gest√£o da pousada de juventude das Penhas da Sa√ļde.
Por Nuno Miguel em 30 de Sep de 2015

Recorde-se que o tema gerou polémica última reunião da assembleia municipal uma vez que o equipamento vai ser gerido por um agrupamento composto pela empresa, pela federação e pela autarquia, tendo as bancadas do PSD e da CDU mostrado reservas à inclusão de um parceiro privado.

De acordo com o líder da federação “quem foi convidado para entrar neste processo foi a câmara porque a federação e a empresa já vinham de trás e ganharam o primeiro concurso que foi anulado. É uma relação perfeitamente clara e aberta e não entendo as confusões que foram criadas a não ser por questões de ordem ideológica num caso e por questões que nada tem a ver com esta situação como foi o caso do PSD”.

Pedro Farromba refere que o contrato de concessão vai ser brevemente assinado e tem como objectivo reforçar o papel da pousada nas áreas da juventude e do desporto “aquilo que nós pretendemos fazer são parcerias com outras federações desportivas e consagrar a serra como uma mais valia na preparação e na recuperação de atletas; em paralelo vamos também ter uma forte relação com os municípios, com as colectividades e com as escolas. No fundo as linhas mestras vão estar intimamente ligadas à juventude e ao desporto e com o fomento de uma unidade que, se a federação não tem ganho este concurso, não sabíamos qual ia ser o seu futuro uma vez que noutras regiões do país a «movijovem» propôs o encerramento das pousadas”.    

O presidente da federação de desportos de inverno acrescenta que outro dos grandes objectivos é a reaproximação da pousada à Covilhã e à região “queremos voltar a trazer a colónia de férias para a cidade, queremos voltar a fazer as festas da passagem de ano e do carnaval; o histórico «carnaval da neve» espero que em 2016 já seja comemorado na pousada da juventude e no fundo queremos trazer novamente este espaço histórico para o coração dos covilhanenses”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados