RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESCOLA RECEBE CERCA DE DOIS MILHÕES DE EUROS
Rádio Cova da Beira
2016 pode ser o ano da renovação do edifício da escola sede do agrupamento de escolas do Fundão. Em declarações á RCB, o diretor do agrupamento anuncia que estão aprovados para a escola cerca de dois milhões de euros para resolver problemas muito antigos naquele estabelecimento de ensino do Fundão
Por Paulo Pinheiro em 30 de Sep de 2015

“Foi dedicada a esta escola uma importância significativa, na ordem dos dois milhões de euros, para os melhoramentos, nomeadamente para os esgotos, águas, eletricidade, calafetação e aquecimento. Espero que 2016 seja o ano de lavagem de cara e de alterações desta escola que já deveriam ter sido feitas a alguns anos atrás.  

Declarações de Armando Anacleto à margem da cerimónia de entrega de diplomas e de duas bolsas de estudo a alunos dos diversos graus de ensino do agrupamento.

Foram 209 alunos que a escola colocou no quadro de mérito e excelência de 2014: 53 no primeiro ciclo, nove no segundo ciclo, 14 no terceiro ciclo, 19 no ensino secundário, 114 diplomas de conclusão do 12º ano (curso regular e profissional) e duas bolsas atribuídas pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, um para o curso de técnico superior profissional de animação social cultural aplicada à gerontologia e outro para enfermagem.

Para o diretor do agrupamento o “Dia do Diploma” é sempre um momento de festa para alunos, pais, professores e restantes funcionários “que têm ajudado a encontrar o caminho certo para a formação na escola”

“O caminho tem que ser percorrido em equipa e no seu coletivo. Aos alunos digo também que se quiserem chegar não sigam sozinhos, mas sejam acompanhados por quem pode partilhar não só a experiência e saber acumulado”.

Agrupamento de escolas do Fundão que no último conselho geral reelegeu por unanimidade Paulo Duarte como presidente do órgão. Luís Batista é o novo presidente da associação de pais do agrupamento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados