RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA-A- NOVA VENCE "COOK OFF"
Rádio Cova da Beira
A equipa de Idanha-a-Nova, em representação das Beiras, foi coroada a grande vencedora do concurso nacional Cook Off – Duelo de Sabores, transmitido pela RTP1.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Sep de 2015

Ao longo de vários meses, o concurso televisivo percorreu o país à procura da “região mais saborosa de Portugal”, organizando duelos gastronómicos entre as várias regiões.

Idanha-a-Nova arrebatou os jurados na grande final, transmitida domingo, com um criativo e apetitoso Desfiado de Perdiz em Massa Filo e Sabores Beirões em Quente e Frio.

A equipa foi constituída por elementos residentes no concelho de Idanha-a-Nova: Óscar Jesus, Olga Ramos, Helena Ramos e Josefina Pissarra.

Para o município de Idanha, "com muito talento e espírito de entreajuda, a equipa revelou-se uma digníssima representante da região, contribuindo para a promoção em Portugal e em todo o mundo da gastronomia e dos produtos regionais de excelência".

A participação neste concurso televisivo contou com a colaboração da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, da Escola Superior de Gestão e outras entidades.

"Esta foi mais uma excelente oportunidade para dar a conhecer as potencialidades dos sabores típicos de Idanha-a-Nova, que ainda hoje são preservados e confecionados, em alguns casos, com um toque de inovação", refere  autarquia.

A RTP premiou a vitória da equipa das Beiras no Cook Off com um prémio monetário de 20 mil euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados