RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TORTOSENDO: FESTIVAL DAS SOPAS FOI UM ÊXITO
Rádio Cova da Beira
Foi um sucesso a 11ª edição do Festival das Sopas que a Junta de Freguesia do Tortosendo organizou no passado sábado. De acordo com David Silva, "foram batidos todos os recordes do evento. Estiveram presentes no parque de S. Miguel, mais de 10.000 pessoas, foram vendidas mais de 4.000 malgas e servidas mais de 5.000 sopas", refere à RCB o presidente da autarquia.
Por Miguel Malaca em 29 de Sep de 2015

Para o autarca tortosendense, esta iniciativa, "tornou-se já num grande acontecimento gastronómico da Beira Interior, daí que também dou os parabéns ao senhor presidente da Câmara Municipal da Covilhã, pelo apoio dado ao evento, e por levar uma vez mais em outubro a Feira de S. Miguel a Lisboa." 

David Silva, pretende ainda que a 12ª edição das sopas juntamente com a Feira de S. Miguel, a realizar em 2016, possa, "em parceria com a CP, trazer lisboetas e beirões residentes na capital portuguesa, de comboio até ao Tortosendo, é uma ideia nossa." Conclui o presidente da Junta de Freguesia. 

Para o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, este evento "é muito importante na valorização da economia e agricultura locais, tendo em vista a dinamização da região nas suas várias vertentes".

Vitor Pereira considera ainda que " o festival das sopas é como um prelúdio da feira de S. Miguel, que se realiza esta 3ª feira".

O edil confirmou também à RCB, que em meados de outubro, muito provavelmente dia 18, "o mercado de Benfica, em Lisboa, irá receber, em parceria com a Casa da Covilhã, mais uma réplica da feira de S. Miguel do Tortosendo".

Este ano, refere também  Vitor Pereira, "a iniciativa estará integrada nas comemorações (a 20 de outubro) dos 145 anos de elevação da Covilhã a cidade". Refere o presidente do Município.

Na edição 2015 do festival das sopas do Tortosendo, recorde-se, estiveram presentes mais de 50 barraquinhas, onde foram saboreadas vários tipos de sopas, com destaque para a degustação de caldos de peixe, leitão e feijão. 

Uma delícia, de facto.

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados