RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
PAULA SANTOS QUESTIONA GOVERNO
Rádio Cova da Beira
A deputada do PCP na assembleia da república quer saber quais as medidas que o ministério da saúde pretende adoptar no sentido de reforçar a prestação de cuidados médicos às populações na freguesia de Sobral de São Miguel, no concelho da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 27 de Sep de 2015

Numa pergunta enviada ao ministério da saúde, Paula Santos refere que “o médico desloca-se a esta localidade somente uma vez por mês o que é muito insuficiente face as necessidades de saúde de uma população idosa, com baixos rendimentos e sem transportes públicos adequados. Para além de o médico só ir a Sobral de São Miguel uma vez por mês a população só tem conhecimento do dia exacto em que ele lá está através de um aviso colocado na igreja”.

A deputada do PCP acrescenta que “dada a elevada carência de cuidados de saúde é muito difícil marcar consulta para os dias em que o médico está na freguesia, levando a que muitos utentes se desloquem de madrugada para a porta da extensão de saúde, passando lá a noite. Uma situação profundamente desumana tendo em conta que os idosos correm o risco de debilitar ainda mais o seu estado de saúde”.

Face a esta situação, Paula Santos questiona o ministério da saúde “sobre quais as medidas que pretende tomar para garantir a prestação de cuidados de saúde de qualidade aos utentes” e ainda “como pondera reforçar as consultas através de uma deslocação mais frequente do médico a Sobral de São Miguel”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados