RCB/TuneIn
Terça, 25 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TORTOSENDO: SOPAS NO PARQUE DE SÃO MIGUEL
Rádio Cova da Beira
Mais de 50 expositores marcam presença na edição deste ano da festa das sopas do Tortosendo. A iniciativa vai decorrer este sábado, onde os visitantes podem provar uma grande variedade de sopas. Uma festa que, de ano para ano, tem vindo a ganhar novos adeptos.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2015

David Silva, presidente da junta de freguesia do Tortosendo, refere que “as sopas do Tortosendo são já hoje um património da gastronomia da nossa região; a iniciativa começou há 11 anos por ser uma pequena festa que pretendia reunir e mostrar a gastronomia da nossa vila e actualmente já vamos ter uma festa com mais de 50 stands com um sem número de variedades de sopas e estou convicto que vai ser um grande dia de festa para todos”.

O autarca espera que milhares de pessoas visitem a freguesia do Tortosendo no próximo sábado para participar nesta festa das sopas onde vão ser apresentadas algumas novidades “vamos ter, por exemplo, uma sopa de leitão, creme de abóbora, sopa de tomate com ovo escalfado ou a mais tradicional sopa de feijão. Estamos à espera de poder receber mais de três mil pessoas e servir mais de seis mil tigelas de sopa e que vão de certeza abrir o apetite para a próxima edição da feira de São Miguel”.

O programa contempla ainda a realização de algumas actividades culturais. Uma forma, diz David Silva, de enriquecer o certame “vamos ter um espectáculo inédito na nossa região da Daniela Runa, natural do nosso concelho, que muitas pessoas já ouviram cantar o fado mas que vão poder agora assistir a um espectáculo com ritmos de samba e bossa nova. Para além de um evento gastronómico queremos também oferecer às pessoas momentos de cultura com o rancho do Ferro, os bombos de Vales do Rio uma aula de zumba e uma demonstração de jovens da nossa freguesia que se dedicam à dança. Esperamos ter um dia em grande”. 

Uma festa que marca o pontapé de saída da centenária Feira de São Miguel que vai decorrer no mesmo espaço nos dias 28 e 29 de Setembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados