RCB/TuneIn
Quarta, 23 Ago 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MRPP QUER ELEGER DEPUTADOS
Rádio Cova da Beira
Garcia Pereira deixou na Covilhã um forte apelo à participação dos jovens nas eleições legislativas do próximo dia quatro de Outubro. O dirigente nacional do PCTP MRPP traçou como grande objectivo para as legislativas a eleição de uma representar parlamentar na próxima assembleia da república.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2015

O candidato realizou no distrito um conjunto de acções de campanha e numa visita à UBI sublinhou o papel que a instituição tem assumido em prol do desenvolvimento regional. Garcia Pereira teve ainda oportunidade de dialogar com alguns estudantes a quem deixou uma mensagem “vão votar porque as máquinas partidárias estão muito interessadas em que os jovens se desinteressem; porque se vocês não forem votar as máquinas partidárias vão lá, votam e abrem caminho para que os partidos do costume e fica tudo outra vez na mesma e por isso é muito importante que os jovens manifestem o seu descontentamento pelo voto”. 

Para o dirigente nacional do MRPP chegou a hora de mudar uma vez que os partidos do arco da governação já deram mostras daquilo que são capazes “o PS e o PSD sozinhos, coligados entre si ou com o CDS já mostraram o que valem; em 40 anos transformaram o nosso país numa colónia da Alemanha. Temos dois milhões e meio de pobres, um terço das nossas crianças passa fome, um milhão e 400 mil pessoas estão desempregadas e mais de um milhão tem salários inferiores a 419 euros. Não temos que ser um país assim, temos alternativas e chegou a hora de dar uma oportunidade a quem nunca a teve”. 

Nesta deslocação à UBI, Garcia Pereira mostrou-se preocupado com os cortes nas transferências para as instituições de ensino superior, mas também com as políticas que tem condenado a região a um acentuado processo de desertificação e envelhecimento “temos assistido a um processo de destruição do país enquanto actividade produtiva e cuja lógica tem sido a do encerramento; fecharam hospitais, maternidades, centro de saúde, tribunais, extensões dos correios e as populações do interior estão condenadas à mais completa desertificação e ao envelhecimento e isso não é uma fatalidade do destino mas sim uma consequência de o nosso país se ter transformado numa coutada da europa alemã”.

Também o cabeça de lista do MRPP pelo distrito de Castelo Branco fez um apelo ao voto nas eleições de quatro de Outubro nas forças políticas de esquerda. No entanto David Falcão refere que a escolha dos cidadãos deve ser bem ponderada “criam-se partidos por tudo e por nada, a sua ideologia é muito ténue e portanto acho que um voto na esquerda é um voto que não é efectuado nos partidos que lançaram o país para esta miséria; estamos convictos de que desta vez vamos conseguir eleger uma representação parlamentar e dessa forma defender melhor os interesses das pessoas”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados