RCB/TuneIn
Quarta, 26 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ANTIGO LAGAR RECEBE FESTA DO VINHO
Rádio Cova da Beira
Maçainhas acolhe durante este fim de semana a segunda edição da festa do vinho. A iniciativa é organizada pela junta de freguesia e pretende colocar em destaque as potencialidades do sector vitivinícola daquela aldeia do concelho de Belmonte.
Por Nuno Miguel em 25 de Sep de 2015

Face ao êxito verificado no ano passado a autarquia decidiu centralizar as actividades no antigo lagar de azeite e a presidente da junta de freguesia refere que o programa vai ter algumas novidades “no ano passado esta festa já correu muito bem e este ano queremos alargar o certame e torná-lo mais interessante; vamos ter a actuação de vários grupos de música tradicional, vamos também recriar a tradicional pisa das uvas, com esse processo a ser acompanhado por uma enóloga e para além disso vamos também efectuar uma visita a duas adegas do nosso concelho e ter uma oficina relacionada com os chás e as plantas medicinais”.

Carla Pais acrescenta que a realização desta festa do vinho tem dois grandes objectivos “o primeiro passa por dinamizar e levar mais longe o nome da freguesia de Maçainhas, dando a conhecer aquilo que temos de melhor e o vinho é um desses exemplos; na nossa freguesia já existe um produto, o da «Quinta do Senhor» que é conhecido do ponto de vista comercial e queremos dá-lo a conhecer assim como a outros vinhos do concelho. Por outro lado é também uma oportunidade de poder atrair pessoas para visitarem a nossa freguesia e espero que muita gente nos possa visitar durante estes dois dias”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados