A Escola Profissional do Fundão (EPF) registou um aumento de 20% do número de alunos em relação ao ano passado. Este ano são 260 os jovens estudantes que iniciam o ano lectivo naquela escola, 120 dos quais novos alunos.
“Felizmente houve um acréscimo de alunos em relação ao ano passado, de uns 20%”, confirma o director da escola profissional do Fundão, Luís Oliveira. Um aumento da procura que também está relacionado com as elevadas taxas de sucesso dos diversos cursos que são ministrados naquele estabelecimento de ensino “esta taxa de sucesso refere-se a 3 ordens de grandeza que são os estágios profissionais, emprego directo ou prosseguimento de estudos, e nós temos essa taxa superior a 90%, o que quer dizer que 9 em cada 10 alunos estão numa destas três condições”.
Este ano a escola profissional do Fundão recebe dois novos cursos em parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco, “deverá ser uma realidade a vinda dos cursos superiores intermédios de dois anos que habilitam os alunos ao nível 5, estamos a fechar as duas turmas, uma na área da restauração e outra de tecnologia alimentar”.