RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
II CONGRESSO MÉDICO DA BEIRA INTERIOR
Rádio Cova da Beira
A Faculdade de Ciências da Saúde da UBI acolhe durante dois dias (hoje e amanhã) o segundo Congresso Médico da Beira Interior. Organizado este ano pelo Centro Hospitalar da Cova da Beira, o congresso é uma iniciativa conjunta com as Unidades Locais de Saúde de Castelo Branco e da Guarda.
Por Paula Brito em 25 de Sep de 2015

Conta com a participação de preletores e congressistas das mais várias área da medicina, nomeadamente especialidades médicas, cirúrgicas e medicina geral e familiar "que para além da partilha e atualização de conhecimento entre especialistas internos e outros profissionais de saúde pretende a participação ativa de todos os cursos pré e pós-congresso, palestras e workshops como refere a médica Rosa Ballesteros

"É uma possibilidade de reunir todos os médicos da Beira Interior e mostrar às pessoas que nesta região fazemos um bom trabalho, temos serviços de boa qualidade. Ao  mesmo tempo é uma oportunidade única de nos juntarmos e falarmos de temas comuns para todas as especialidades reforçando a nossa união e o nosso trabalho em conjunto com os nossos internos. 

Depois da urgência, no ano passado, este ano a Dor é o tema central do congresso

"Procuramos sempre encontrar temas  que sejam muito abrangentes, dado que temos formações específicas, mas muito vastas, que nos obrigam a tentar encontrar assuntos de união. O ano passado o serviço de urgência foi um grande sucesso e esperamos que este ano o nosso tema "A Dor", a sua importância como sinal vital. Queremos juntar-nos para refletir sobre a temática e pensarmos no tratamento das pessoas como um todo e se possível chegarmos á alma dos doentes", explica a ex-diretora clínica do CHCB.

"Epifanias da Dor - da génese à intervenção" é  o tema central do II Congresso Médica da Beira Interior que reúne durante dois dias especialistas de todo o país na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados