RCB/TuneIn
S√°bado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI COLOCA MAIS 300 ALUNOS
Rádio Cova da Beira
Na segunda fase do concurso nacional de acesso, a Universidade da Beira Interior conseguiu preencher mais 298 vagas, para além das 1115 preenchidas na primeira fase. Dos 30 cursos a concurso, apenas seis ficam com vagas por preencher.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Sep de 2015

Gestão e Ciências do Desporto foram as licenciaturas que colocaram maior número de alunos nesta fase, ambas com 21 colocados. Da oferta formativa da UBI restam só seis cursos com vagas disponíveis, três na área das engenharias, Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Bioengenharia, Arquitetura, Química Industrial e Optometria - Ciências da Visão.

Os alunos colocados têm até dia 28 de setembro, segunda-feira, para efetuarem a matrícula, que poderão fazer presencialmente no polo I da UBI ou online aqui https://academicos.ubi.pt/online/novosalunos.aspx. A Universidade preparou ainda um conjunto de informações úteis para os novos alunos que podem ser consultadas no link http://www.ubi.pt/novosalunos

Candidataram-se à 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 18.250 estudantes, para um total de 15.166 vagas. Destes, ficaram colocados 9410, o número mais baixo registado desde 2010. Em comparação com 2014, foram colocados menos 1082 alunos.

 

As vagas que, nos termos do regulamento, estarão definitivamente a concurso na 3.ª fase serão divulgadas através de edital a publicar no site da Direção Geral do Ensino Superior no dia 1 de outubro. A última fase decorrerá de 1 a 5 de outubro.

Refira-se que a cerimónia de abertura do ano académico 2015/2016 está marcada para o próximo dia 7 de Outubro, a partir das 14:30H, no anfiteatro das sessões solenes. São oradores o reitor e a presidente da AAUBI. A oração de sapiência é proferida por Jorge Manuel Martins Barata, professor catedrático da Faculdade de Engenharia, subordinada ao tema “A ciência e a engenharia na evolução da humanidade: o caso da aeronave de VSTOL”. A intervenção final cabe  ao presidente do conselho geral.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados