RCB/TuneIn
S√°bado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR: QUARTEL LEGALIZADO
Rádio Cova da Beira
Chegou ao fim o processo de legaliza√ß√£o do terreno onde est√° instalado o quartel dos bombeiros de Penamacor. Uma situa√ß√£o que impediu a corpora√ß√£o, no anterior quadro comunit√°rio, de se candidatar a fundos para ampliar as instala√ß√Ķes e que agora, segundo Ant√≥nio Beites, est√° ultrapassada.
Por Paula Brito em 24 de Sep de 2015
“Isto é um processo que se arrasta há décadas, e houve no ano passado uma oportunidade de financiar as obras para os bombeiros e perdeu-se a oportunidade porque os terrenos não estavam legalizados, eu confesso que só nessa altura tive conhecimento dessa situação e a partir daí resolvemos todos os passos necessários para legalizar a situação e não perder uma próxima oportunidade”.

Segundo o presidente da câmara de Penamacor, além do quartel dos bombeiros, o processo permitiu ainda legalizar todas as construções que se encontravam no local “toda aquela zona estava omissa de registo, era um terreno que sempre foi do município mas que nunca foi legalizado, onde há construções de particulares, onde já funcionou o antigo departamento técnico da câmara municipal, e agora resolvemos todas as situações de uma vez”.

A legalização já permitiu à direcção dos bombeiros de Penamacor apresentar uma candidatura, no valor superior a 300 mil euros, destinada à construção de duas garagens. Contactado pela RCB o presidente da direcção diz que desta vez foi um problema informático que impediu os bombeiros de Penamacor de apresentar a candidatura na plataforma digital dentro do prazo, mas espera que a reclamação, entretanto enviada, seja aceite.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados