RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMC INVESTE 3,5 MILHÕES NA FREI HEITOR PINTO
Rádio Cova da Beira
O Agrupamento de escolas Frei Heitor Pinto vai ser objecto de obras de requalificação no valor próximo dos três milhões e meio de euros. O investimento mais volumoso da câmara municipal da Covilhã (CMC) no capítulo da educação.
Por Paula Brito em 24 de Sep de 2015
“É porventura o maior investimento da Beira Interior no domínio da educação em termos da requalificação do parque escolar, a câmara da Covilhã vai ser a dona da obra que vai levar a efeito tão breve quanto possível, logo que os avisos sejam abertos e a contratualização posta em prática”, frisou Vítor Pereira à RCB.

No âmbito do pacto territorial estão ainda previstas verbas para a requalificação de todo o parque escolar do primeiro ciclo e ensino pré-escolar do concelho.

O presidente da câmara municipal da Covilhã assinalou o arranque do ano lectivo com uma visita à escola de primeiro ciclo dos Penedos Altos. Uma visita “simbólica” para assinalar a requalificação de 50 mil euros de foi alvo aquele estabelecimento de ensino “as obras consistiram na construção de casas de banho condignas, lavabos, a ampliação da zona de refeitório e a criação de uma zona coberta para o recreio das crianças”.

Segundo o autarca, que está a realizar visitas a diversas escolas durante a semana para assinalar o início do ano lectivo, as aulas começaram sem sobressaltos no concelho.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados