RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: CHALÓ DESVALORIZA ARRANQUE "COXO" DA ÉPOCA
Rádio Cova da Beira
O Sp. Covilhã, clube que na temporada passada lutou pela subida à I Liga, regista em 2015-2016, até ao momento, apenas 6 pontos, em 7 jogos disputados (tem 1 em atraso frente ao Mafra - dia 11 outubro, às 15h), ocupando o penúltimo lugar da classificação, tendo obtido, recorde-se, 3 empates, nos últimos 3 encontros realizados. Nada que preocupe, para já, o treinador Francisco Chaló.
Por Miguel Malaca em 24 de Sep de 2015

O técnico serrano, em declarações à RCB, no final do jogo em Portimão, onde a sua equipa empatou a uma bola, desvaloriza este mau arranque de campeonato da II Liga, lembrando mesmo, que na época passada, o conjunto dos leões da serra, registava o mesmo número de pontos ao sétimo jogo.

"Estamos a fazer um arranque quase igual ao do ano anterior. A diferença é que temos jogado melhor e alcançado melhores resultados fora, do que em de casa, onde na temporada passada fomos praticamente imbatíveis, e é aí que temos de mudar o chip, temos que voltar a ganhar mais vezes no Santos Pinto e manter esta mesma performance fora de casa", sublinhou o treinador de 51 anos, convicto de que a sua equipa vai "realizar uma óptima temporada".

O plantel do Sp. Covilhã, como é do conhecimento geral, sofreu algumas alterações, e a chegada de reforços foi acontecendo às prestações, culminando mesmo, com o fecho da equipa no último dia (31 agosto) de inscrições na Liga de Clubes. Tudo isto também complicou a vida ao treinador.

"Queria ter mantido o mesmo plantel, mas foi de todo impossível, e só agora conseguimos ter o plantel completo, e recordo que à jogadores que só estão connosco à três semanas, daí que, temos que dar algum tempo, e concerteza que, a curto prazo, a equipa vai começar muitas alegrias aos sócios e adeptos, com o alcançar de vitórias. Espero é que todos nos apoiem nesta altura e até ao fim do campeonato, e não só nos últimos meses da competição".

Chaló acrescenta ainda que "A equipa trem muita qualidade, tem jogadores jovens, mais uma vez voltamos a construir uma nova equipa, mas o grupo de trabalho é excelente, estou confiante na realização de uma grande temporada apesar de, mais uma vez, não sermos um dos clubes mais ricos da II Liga, nem dos principais candidatos à subida. O projecto Beira continua." Conclui o técnico do Sp. Covilhã.

Com apenas 1 ponto conquistado, em 3 jogos realizados no estádio Santos Pinto, Francisco Chaló, quer recuperar, e se possível já na próxima 4ª feira, dia 30, às 16h, na recepção ao Sp. Braga B, o caminho das vitórias em casa.

Recorde-se que na época anterior, os serranos, em 23 jogos disputados no mítico estádio covilhanense, ganhou 18, empatou 4, e perdeu apenas 1.

Sp. Covilhã que, até ao passado dia 16 de agosto, quando perdeu por 1-0, frente ao Chaves, não conhecia o amargo sabor da derrota, para o campeonato, há 11 meses. 

Os leões da serra preparam entretanto a deslocação a Alcanena, no próximo domingo, 15h, para defrontar o Alcanenense, na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. Relato na RCB.

Bilel e Vasco, devido a lesão, são, para já, as únicas baixas conhecidas para o encontro. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados