RCB/TuneIn
Segunda, 19 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMB QUER PROMOVER SUCESSO ESCOLAR
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Belmonte espera ser uma das primeiras autarquias da região a apresentar um projecto de combate ao insucesso escolar. O documento está em fase final de elaboração e para além de contemplar um reforço das medidas de promoção de sucesso escolar integra ainda outras propostas como o ensino do mandarim como actividade extra curricular para os alunos do primeiro ciclo e ainda um programa de melhoria alimentar para os alunos de agregados familiares mais desfavorecidos.
Por Nuno Miguel em 20 de Sep de 2015

De acordo com o presidente da câmara municipal, este plano vai procurar encontrar enquadramento financeiro junto da comunidade intermunicipal que detém um montante de 21 milhões de euros para aplicar nessa área “já que para Belmonte é tão pouco o que está definido, infelizmente, vamos querer aproveitar as verbas do bolo total que está previsto para esta área e queremos ser um dos primeiros a apresentar a nossa candidatura; sabemos que as famílias estão a passar por dificuldades, o nível de desemprego ainda é elevado e temos de encontrar formas de os ajudar. Nesse sentido vamos ter uma nova oferta ao nível das actividades extra curriculares no primeiro ciclo e também ao nível alimentar os nossos técnicos vão elaborar um plano para que as famílias fiquem tranquilas e tenham a garantia de que os seus filhos são muito bem tratados nas nossas escolas”.

António Dias Rocha acrescenta que apesar de a situação não ser muito preocupante, Belmonte continua a registar anualmente alguns casos de alunos que abandonam a escola. Uma realidade que este plano vai também procurar inverter “há alguns casos que são do nosso conhecimento e não podemos enfiar a cabeça na areia e temos que os enfrentar; nós temos actuado sempre com muita ponderação porque também não queremos ser ofensivos para as famílias mas temos de os apoiar e mesmo aqueles que estão remediados podem também ter aqui bons apoios e que lhes permitam encarar o dia a dia com maior confiança e isso para nós é essencial”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados