RCB/TuneIn
S√°bado, 22 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADFUNDÃO 1-3 BENFICA
Rádio Cova da Beira
O Benfica venceu no Fundão, para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão - Liga SportZone, mas em rigor, pelo que se passou no jogo, a equipa fundanense merecia melhor sorte. Jogou o jogo pelo jogo, criou várias oportunidades para marcar, mas falhou na finalização. Quem também voltou a falhar foi a equipa de arbitragem, com juízos em prejuízo claro dos fundanenses.
Por José Joaquim Ribeiro em 19 de Sep de 2015

3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão - Liga Sportzone

 

AD Fundão 1-3 Benfica

 

Arbitros: Fernando Serras CA Portalegre e Miguel Castilho CA Lisboa 

 

Cinco Inicial da ADF: Iago Barro, Anilton, Teka, Josiel e Tiago Soares. Outras opções: Hélder, Couto, Fábio Salvado, Eskerda, Tunha, Márcio e Rafa

Técnico: Bruno Travassos

 

Cinco inicial do Benfica: Juango, Chaguinha, Patias, Rafael Henmi e Gonçalo Alves. Outras opções;Bébe, Bruno Coelho, Fábio Cecilio, Fernando Wilhelm, Bruno Pinto, Mário Freitas e Cristiano.

 

Já se joga no Pavilhão Francisco José Tavares 

 

4' 0-1 Ré.  Assistência de Fernando e Ré abre o activo.

 

10' Patias cortou a bola com o braço, devia ter sido marcada uma grande penalidade mas Fernando Serras nada marcou. Um minuto depois, Juango joga fora da área com as mãos, devia ter sido expulso, mas o mesmo árbotro apenas se ficou pela amostragem do cartão amarelo. Duas más decisões do árbitro de Portalegre.

 

12' 1-1 Tiago Soares. Perda de bola na defensiva do Benfica, Josiel isola Tiago Soares, este fica na cara de Juango e não desperdiça, colocando alguma justiça no marcador.

 

18' 1-2 Fernando Wilhelm. Assistência de Ré e remate forte de meia distância do argentino do Benfica.

 

Ao intervalo o Benfica segue na frente do marcador, por 2-1, mas os primeiros 20 minutos ficam marcados pelos dois erros da equipa da arbitragem, nos lances já referenciados.

 

Já se iniciou a segunda parte do encontro. 

 

20' 1-3 Patias. A equipa fundanense jogava de 5x4 e num dos últimos lances da partida perdeu a posse de bola, esta sobrou para Patias que se limitou a enviar a bola para o fundo das redes que estavam sem protecção.

 

O jogo terminou, logo a seguir, com a vitória dos benfiquistas, mas o resultado é um claro engano relativamente ao que se passou no jogo. A Desportiva merecia ter chegado à igualdade, o resultado que mais se ajustava ao desenrolar do encontro. 

 

A Desportiva a três minutos do final do encontro apostou no 5x4, com guarda redes avançado, e,  logo a seguir Juango, o guardião encarnado, evitou o tento da igualdade. Nesta altura só dava ADF ,a finalização muito deficiente e o modo muito eficaz como o Benfica tapa os caminhos da sua baliza, evitaram o empate. 

 

No próximo sábado a Desportiva vai jogar na Burinhosa. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados