RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"À DERIVA" NO BRASIL
Rádio Cova da Beira
O grupo de teatro Ajidanha efectua, a partir desta terça-feira, a sua primeira digressão pelo Brasil, onde apresenta o espetáculo “À Deriva”, em cinco palcos diferentes.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Sep de 2015

São dez dias a percorrer terras brasileiras com passagem por localidades do estado do Paraná (Coronel Vivida, Pato Branco e Mangueirinha), Santa Catarina (São Lourenço do Oeste) e estado de São Paulo (Iracemápolis).

 

A itinerância decorre entre os dias 15 e 25 de setembro, organizada pela Companhia Teatral Procênio, de Limeira - São Paulo, que convidou e irá receber o grupo de Idanha-a-Nova.

Recorde-se que a peça “À Deriva” tem arrecadado prémios nacionais e internacionais, desde a estreia em 2013. Foi a grande vencedora do Festival Internacional de Teatro CALE-se (melhor espetáculo, melhor encenação, melhor cenografia e melhor sonoplastia) e galardoada no Certame Iberoamericano de Teatro “Ciudad de Trujillo” (melhor ator secundário e 2º melhor espetáculo).

Com base numa adaptação livre do texto teatral “Em Alto Mar”, de Slawomir Mrozek, “À Deriva” conta a história de dois homens e uma mulher perdidos em alto mar, após o que se julga ter sido uma catástrofe natural. Tem encenação de José Carlos Garcia e Nádia Santos e interpretação de Ana Grilo, Bruno Esteves e Rui Pinheiro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados