RCB/TuneIn
Sábado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No futebol o Sp.Covilhã empatou em Santa Maria da Feira, num jogo em que esteve em vantagem desde o minuto 30 até aos 89. O Benfica e C.Branco venceu o Águias do Moradal, por 2-1, enquanto que Sernache empatava no Crato e o Sertanense saia derrotado de Leiria. No Futsal a Desportiva esteve a vencer por 3-0, deixou que o Benfica empatasse a 18 seg. do final e, no prolongamento, consentiu três golos
Por José Joaquim Ribeiro em 30 de Aug de 2015

Segunda liga - 5ª jornada 16h

 

Feirense 1-1 Sp. Covilhã

 

35' 0-1 Helton

 

85' 1-1 Kukula 

 

O Sporting da Covilhã teve tudo para conquistar os três pontos nesta difícil deslocação a Santa Maria da Feira, mas uma desatenção defensiva, a um escasso minuto dos 90, permitiu que o Feirense chegasse à igualdade a um golo. Não se pode dizer que tenha sido um mau resultado, contudo, depois daquilo que o Sporting já tinha feito, foi desgostoso ter consentido o empate.

 

Segue-se uma paragem no campeonato até dia 12 de Setembro, com os leões da serra a receberem no Santos Pinto a equipa do Sp. Farense. 

 

 

Super Taça Futsal 16h30

 

Benfica 3-3 AD Fundão ( 6-3 ) após prolongamento

 

7' 0-1 Anilton. Em desequilíbrio, Pany ainda teve possibilidade de rematar em queda, surpreendendo Juango, guardião encarnado.

 

16' 0-2 Márcio Moreira. Livre junto à lateral, Eskerda colocou na zona central onde apareceu Márcio a rematar para o fundo das redes. Juango foi surpreendido, provavelmente por não ter visto a bola partir. 

 

Chegou ao intervalo a partida com a Desportiva na frente do marcador, por 2-0, num jogo que os fundanenses tiveram alguma felicidade, não pela forma como se colocou em vantagem, mas sim, pela forma como foi mantendo essa vantagem. Iago Barro, o guardião fundanense, esteve em bom plano, com seis defesas muito importantes e decisivas e quatro bolas nos ferros  estiveram na origem da vantagem da ADF e do nulo para os benfiquistas.

 

Já se joga a segunda parte.

 

26' 0-3 Anilton. Pany ganhou a posse de bola sobre a lateral, flectiu para o centro, ganhou posição e desferiu um remate forte que só terminou no fundo das redes de Juango. 

 

32' 1-3 Bruno Coelho. A jogada foi conduzida pela direita a bola foi colocada na zona frontal, já dentro da área, onde Bruno Coelho se limitou a empurrar para a baliza de Iago.

 

38' 2-3 Fernando Whilhelm 

 

40' 3-3 Tiago Soares na própria baliza. Empate a 18 segundos. O jogo segue para prolongamento.

 

já se joga o prolongamento.

 

43' 4-3 Fábio Cecilio. Tabelinha e remate forte para a reviravolta no resultado

 

43' 5-3 Juamgo. A Desportiva jogava de 5x4, rematou frouxo, Juango defendeu e rematou, de pronto, para a baliza deserta. 

 

48' 6-3 Fernando Whilhelm 

 

Terminou o encontro com o Benfica a somar a 7ª Supertaça. Os Fundanenses caíram de pé. Não conseguiram equilibrar o jogo no prolongamento, mas pelo que fizeram no tempo regulamentar, pela vantagem alcançada, mereciam ter conquistado o troféu, ainda que tivesse havido muito mais oportunidades por parte do Benfica. Aquele auto-golo, a 18 segundos do final não estava nos planos de ninguém.

 

No próximo sábado começa o campeonato nacional da 1ª divisão, Liga Sportzone e a Desportiva tem deslocação difícil ao terreno dos Leões de Porto Salvo, uma partida agendada para as 17 horas e que vai ter relato aqui na RCB. 

 

 

 

 

CN Seniores -série F 2ª jornada

 

Benfica C. Branco 2-1 Águias Moradal

 

15' 1-0 Fábio Fortes

 

24' 2-0 Tiago Pereira 

 

78' 2-1 Lucas 

 

O Benfica venceu, com justiça, mas a equipa do Estreito vendeu cara a derrota. O Águias do Moradal teve muitos períodos que esteve melhor que os encarnados, mas a experiência, principalmente neste tipo de campeonato, é de fundamental importância. Foi exactamente a maior experiência dos encarnados que contribuíram para a conquista dos três pontos.

 

O Campeonato regressa no dia 13 de Setembro, com o Benfica a ter deslocação à Sertã e o Águias do Moradal viaja até Cernache do Bom Jardim.

 

Crato 1-1 V. Sernache

 

72' 1-0 Rixa de grande penalidade. 

 

85' 1-1 Pedro Rodrigues 

 

Foi através de uma grande penalidade, que deixou duvidas, que a equipa do alto Alentejo chegou à vantagem. A equipa do Vitória bateu-se bem e conseguiu o empate, merecido, próximo do final do encontro.

 

 

U. Leiria 1-0 Sertanense 

 

33' 1-0 Pina g/penalidade. 

 

A U. Leiria ainda desperdiçou uma segunda grande penalidade, pelo que se pode dizer que resultado é o que mais se ajusta ao que as duas equipas fizeram dentro das quatro linhas. 

 

No próximo fim de semana realiza-se os jogos referentes à 1ª eliminatória da Taça de Portugal, apenas com clubes do campeonato nacional e dos distritais. As equipas do distrito foram colocadas em duas séries, E e F. Na série E o Águias do Moradal recebe no Estreito a equipa do Fayal, o Alcains vai receber no Trigueiros de Aragão o Club Operário dos Açores e a Associação Desportiva da Estação Vai jogar na Pampilhosa do Botão, com a equipa da casa. Na série F as trrês equipas do distrito jogam todas em casa, o Vitória de Sernache recebe o Crato, reeditando o jogo desta tarde, O Benfica e Castelo Branco vai servir de anfitrião ao Amiense e o Sertanense joga no Marques dos Santos com o Gavionense.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados