Feirense 1-1 Sp. Covilhã
35' 0-1 Helton
85' 1-1 Kukula
O Sporting da Covilhã teve tudo para conquistar os três pontos nesta difícil deslocação a Santa Maria da Feira, mas uma desatenção defensiva, a um escasso minuto dos 90, permitiu que o Feirense chegasse à igualdade a um golo. Não se pode dizer que tenha sido um mau resultado, contudo, depois daquilo que o Sporting já tinha feito, foi desgostoso ter consentido o empate.
Segue-se uma paragem no campeonato até dia 12 de Setembro, com os leões da serra a receberem no Santos Pinto a equipa do Sp. Farense.
Super Taça Futsal 16h30
Benfica 3-3 AD Fundão ( 6-3 ) após prolongamento
7' 0-1 Anilton. Em desequilíbrio, Pany ainda teve possibilidade de rematar em queda, surpreendendo Juango, guardião encarnado.
16' 0-2 Márcio Moreira. Livre junto à lateral, Eskerda colocou na zona central onde apareceu Márcio a rematar para o fundo das redes. Juango foi surpreendido, provavelmente por não ter visto a bola partir.
Chegou ao intervalo a partida com a Desportiva na frente do marcador, por 2-0, num jogo que os fundanenses tiveram alguma felicidade, não pela forma como se colocou em vantagem, mas sim, pela forma como foi mantendo essa vantagem. Iago Barro, o guardião fundanense, esteve em bom plano, com seis defesas muito importantes e decisivas e quatro bolas nos ferros estiveram na origem da vantagem da ADF e do nulo para os benfiquistas.
Já se joga a segunda parte.
26' 0-3 Anilton. Pany ganhou a posse de bola sobre a lateral, flectiu para o centro, ganhou posição e desferiu um remate forte que só terminou no fundo das redes de Juango.
32' 1-3 Bruno Coelho. A jogada foi conduzida pela direita a bola foi colocada na zona frontal, já dentro da área, onde Bruno Coelho se limitou a empurrar para a baliza de Iago.
38' 2-3 Fernando Whilhelm
40' 3-3 Tiago Soares na própria baliza. Empate a 18 segundos. O jogo segue para prolongamento.
já se joga o prolongamento.
43' 4-3 Fábio Cecilio. Tabelinha e remate forte para a reviravolta no resultado
43' 5-3 Juamgo. A Desportiva jogava de 5x4, rematou frouxo, Juango defendeu e rematou, de pronto, para a baliza deserta.
48' 6-3 Fernando Whilhelm
Terminou o encontro com o Benfica a somar a 7ª Supertaça. Os Fundanenses caíram de pé. Não conseguiram equilibrar o jogo no prolongamento, mas pelo que fizeram no tempo regulamentar, pela vantagem alcançada, mereciam ter conquistado o troféu, ainda que tivesse havido muito mais oportunidades por parte do Benfica. Aquele auto-golo, a 18 segundos do final não estava nos planos de ninguém.
No próximo sábado começa o campeonato nacional da 1ª divisão, Liga Sportzone e a Desportiva tem deslocação difícil ao terreno dos Leões de Porto Salvo, uma partida agendada para as 17 horas e que vai ter relato aqui na RCB.
CN Seniores -série F 2ª jornada
Benfica C. Branco 2-1 Águias Moradal
15' 1-0 Fábio Fortes
24' 2-0 Tiago Pereira
78' 2-1 Lucas
O Benfica venceu, com justiça, mas a equipa do Estreito vendeu cara a derrota. O Águias do Moradal teve muitos períodos que esteve melhor que os encarnados, mas a experiência, principalmente neste tipo de campeonato, é de fundamental importância. Foi exactamente a maior experiência dos encarnados que contribuíram para a conquista dos três pontos.
O Campeonato regressa no dia 13 de Setembro, com o Benfica a ter deslocação à Sertã e o Águias do Moradal viaja até Cernache do Bom Jardim.
Crato 1-1 V. Sernache
72' 1-0 Rixa de grande penalidade.
85' 1-1 Pedro Rodrigues
Foi através de uma grande penalidade, que deixou duvidas, que a equipa do alto Alentejo chegou à vantagem. A equipa do Vitória bateu-se bem e conseguiu o empate, merecido, próximo do final do encontro.
U. Leiria 1-0 Sertanense
33' 1-0 Pina g/penalidade.
A U. Leiria ainda desperdiçou uma segunda grande penalidade, pelo que se pode dizer que resultado é o que mais se ajusta ao que as duas equipas fizeram dentro das quatro linhas.
No próximo fim de semana realiza-se os jogos referentes à 1ª eliminatória da Taça de Portugal, apenas com clubes do campeonato nacional e dos distritais. As equipas do distrito foram colocadas em duas séries, E e F. Na série E o Águias do Moradal recebe no Estreito a equipa do Fayal, o Alcains vai receber no Trigueiros de Aragão o Club Operário dos Açores e a Associação Desportiva da Estação Vai jogar na Pampilhosa do Botão, com a equipa da casa. Na série F as trrês equipas do distrito jogam todas em casa, o Vitória de Sernache recebe o Crato, reeditando o jogo desta tarde, O Benfica e Castelo Branco vai servir de anfitrião ao Amiense e o Sertanense joga no Marques dos Santos com o Gavionense.