RCB/TuneIn
Quarta, 26 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NASCEU A ASSOCIAÇÃO “QUE FALTAVA” AO PAÍS
Rádio Cova da Beira
Esta sexta-feira é formalizada a Associação Portuguesa de Educação e Ciências (APEduC), com a assinatura da escritura pública em Castelo Branco. Trata-se da primeira associação científica profissional nacional sediada no interior e que já “faltava ao país”.
Por Paula Brito em 28 de Aug de 2015
 

A Associação, que nasceu nos encontros nacionais de educação e ciência que se realizam de dois em dois anos, ganhou força em Castelo Branco, em 2009, aquando da décima terceira edição, que reuniu cerca de 400 participantes no Cine Teatro Avenida “gerou-se uma comunidade muito grande e em Castelo Branco lançou-se essa ideia porque faltava em Portugal, nós quando vamos a outros países a encontros perguntam-nos pela nossa associação e nós não temos, foi assim que nasceu a ideia”, explica à RCB Fátima Paixão, presidente da comissão instaladora.

O objectivo da APEduC é contribuir para o desenvolvimento da educação e ciência “este termo de educação e ciência é muito amplo mas é o que se utiliza em termos internacionais, são todas as áreas da ciência e o seu contributo para a educação que implica ensino em ambiente formal e não formal, investigação, aprendizagem sobre ciência, seja ela qual for”.

A sede da Associação será no Instituto Politécnico de Castelo Branco, a eleição dos primeiros corpos sociais decorre no XVI Encontro Nacional de Educação e Ciência que terá lugar em Lisboa de 10 a 12 de Setembro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados