RCB/TuneIn
Domingo, 19 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ECOCENTRO COM REDUZIDA AFLU?NCIA
A funcionar desde finais de 2007 o equipamento regista ?ndices de aflu?ncia muito abaixo do esperado. Um investimento pr?ximo dos 200 mil euros e que tem como finalidade a recolha selectiva de res?duos de constru??o civil.
Por Nuno Miguel em 27 de Jun de 2009

O tema acabou por aquecer a discussão na última reunião pública do executivo, onde foram apresentados dados estatísticos que referem que durante os primeiros 3 meses deste ano a afluência àquele espaço foi inferior a 10 utilizações diárias. Números que, refere Jorge Amaro, da bancada do MPB, comprovam que "este ecocentro é um elefante branco dentro da estrutura urbana da vila e eu tenho conhecimento de situações de empreiteiros que pretendiam ali colocar residuos de construção civil e tal não lhes foi permitido".

Amândio Melo rejeita estas críticas. O presidente da câmara municipal de Belmonte entende que "esta estrutura não é um elefante branco, bem pelo contrário, é um equipamento que pode ser uma mais valia para o nosso concelho". Já quanto à fraca afluência ao equipamento, o autarca considera que "em grande parte se deve à falta de divulgação, por parte da “Resistrela”, da existência daquele ecocentro".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados