RCB/TuneIn
Terça, 07 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIS 50 BEBÉS EM MATERNIDADE CERTIFICADA
Rádio Cova da Beira
À semelhança do que aconteceu no país, também a maternidade do CHCB registou um aumento do número de partos nos primeiros oito meses do ano. Uma boa notícia, a juntar à certificação que o Serviço de Ginecologia e Obstetrícia acaba de obter, assim como o Serviço Social, Serviço de Logística Hospitalar e o de Auditoria Interna de Gestão. elevando para 21 o número de serviços certificados no Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB).
Por Paula Brito em 27 de Aug de 2015

A certificação pela norma ISO 9001, obtida este mês de Agosto, engloba a maternidade, a urgência obstétrica e ginecológica, a consulta externa de obstetrícia e ginecologia e a colheita de sangue e de tecido do cordão umbilical. Segundo a directora do serviço, Rosa Moreira, a certificação vem reconhecer a qualidade dos cuidados prestados “foi reconhecer que aquilo que nós fazemos, já o fazemos bem”.

Entre Janeiro e Agosto nasceram no CHCB 383 bebés, mais 50 que em igual período do ano passado. Rosa Moreira espera que seja uma tendência de crescimento que se mantenha durante o próximo ano “este aumento podia significar apenas alguma mobilidade entre maternidades, mas os dados nacionais indicam que houve este acréscimo de nascimentos, eu só espero que seja uma tendência, e não apenas um ano anómalo, e que 2016 nos venha demonstrar que é uma tendência para manter”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados