RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
MELHORAR A PRESTAÇÃO DA ÚLTIMA ÉPOCA
Rádio Cova da Beira
É com este objectivo que a equipa sénior do clube académico do Fundão parte para a nova época desportiva. O plantel, que vai participar na próximo edição do campeonato distrital da associação de futebol de Castelo Branco já começou a trabalhar.
Por Nuno Miguel em 26 de Aug de 2015
Na última época o clube atingiu o sexto lugar no campeonato e chegou às meias finais da taça de honra e o treinador Joca, que continua no comando técnico da equipa, acredita que o clube vai conseguir uma boa prestação ao longo da competição “temos uma equipa idêntica à do ano passado, tendo consciência de que chegaram alguns jogadores mais saíram alguns que foram importantes mas vamos tentar fazer melhor que o ano passado e é isso que espero da equipa e é com esse objectivo que vamos trabalhar diariamente”. 
Para já o plantel conta com 16 jogadores, sendo que 14 transitam da última temporada e há a registar apenas duas caras novas; Rui Reis (ex Águias do Moradal) e João Salvado (ex ADE). O técnico da formação fundanense admite que gostaria de ter um maior número de opções, mas as dificuldades financeiras do clube não permite que se entre em competição com outros clubes para assegurar a contratação de atletas “temos o plantel possível porque somos a única equipa do distrital que não paga absolutamente nada e por isso não podemos concorrer com outros clubes que oferecem melhores condições; como treinador gostaria de ter mais opções uma vez o plantel tem apenas 16 jogadores mas não posso exigir nada porque o clube não tem condições para oferecer e por isso estamos dependentes da vontade dos jogadores e temos sobretudo é de acarinhar os que querem vir para cá e os que querem cá continuar”.
No que respeita aos jogadores que vão continuar, o clube assegurou a renovação de contrato com Carlos Couto, Hélio Salvado, João Baptista, Rui Proença, Hugo Brito, Tiago Leitão, Luís Craveiro, Tarzan, João Lisboa, Ricardo, PJ, Daniel Rito e Jorge Pina.
A nova época é a primeira em que a formação do CAF vai ter equipas em todos os escalões de formação desde que o futebol sénior regressou ao clube. Bruno Brito, presidente da direcção do clube, admite que a situação vai trazer dificuldades, nomeadamente ao nível das infraestruturas para treinos e jogos, mas acredita que vai ser possível encontrar soluções “só com um campo de futebol de 11 é complicadíssimo; nós já tentámos sensibilizar a câmara para essa situação, temos noção do esforço financeiro grande que foi feito para instalar um novo sintético no estádio municipal mas temos mais de 200 atletas e é impensável conseguir manter todas as equipas em actividade; há que criar mais condições e dentro das estruturas que já existem no concelho acredito que vai ser possível arranjar soluções”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados