RCB/TuneIn
Quarta, 26 Jun 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
REDE EM BAIXA: C√āMARAS MUNICIPAIS NECESSITAM DE APOIOS
Rádio Cova da Beira
Os munic√≠pios precisam de ser apoiados para resolver os graves problemas que existem na rede de √°gua em baixa, defende o presidente da c√Ęmara municipal de Belmonte.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Aug de 2015

António Dias Rocha não compreende como é que após os milhões de euros investidos, por exemplo na região, pela Águas do Zêzere e Côa continuem a acontecer cortes no fornecimento de águas às populações desta zona do país

 

“Então à AZC investiu milhões nestas estruturas e continuam a existir estes problemas? Qualquer coisa está mal. Provavelmente a rede em baixa da responsabilidade dos municípios? Talvez, mas então, como se fez uma grande aposta na rede em alta, é preciso uma ajuda para que os municípios possam resolver esta situação. Reconheço que os problemas são muito maiores que os da rede em alta”, declara o edil.  

 

O autarca afirma que os municípios não têm capacidade financeira para ultrapassar os constrangimentos que existem nesta área e advoga apoios para o efeito por parte da administração central

“Não nos podemos esquecer que estamos no século XXI e estes problemas têm que ser resolvidos, mas não é com as receitas das câmaras municipais, mesmo as mais ricas da região, que se ultrapassa a situação. Tem de se ser encontrada uma solução”, defende António Dias Rocha.

 

Pedem-se soluções para um enorme problema, que agravado pela seca que atinge o país, amplia ainda mais a necessidade de definir uma estratégia concreta para esta área, afirmam os autarcas.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados