RCB/TuneIn
Sábado, 24 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
NOBRE CORREIA ESCLARECE
Rádio Cova da Beira
Em comunicado, José Manuel Nobre Correia esclarece a sua anunciada e abortada candidatura às próximas eleições legislativas pelo Livre Tempo de Avançar no círculo de Castelo Branco.
Por Paula Brito em 23 de Aug de 2015

Natural do Fundão, o professor universitário confirma a o seu interesse pela iniciativa, em Janeiro, a sua eleição, em Abril, para representante/conselheiro do movimento no distrito, e em Junho a sua eleição nas primárias como candidato. Apesar de ter anunciado, ainda em Maio, aos responsáveis distritais do Movimento que se retirava “de toda e qualquer atividade 1. como subscritor no distrito de Castelo Branco, 2. como conselheiro eleito do distrito de Castelo Branco e 3. como candidato às eleições primárias no distrito de Castelo Branco (o que significa que não participarei na próxima campanha eleitoral”.

Uma retirada anunciada cinco dias depois de um membro da comissão coordenadora nacional do movimento ter anunciado no facebook a sua candidatura pelos círculos eleitorais de Coimbra e Castelo Branco “retirei-me de toda e qualquer atividade do Tempo de Avançar no círculo de Castelo Branco, embora tenha continuado a manter contactos com o movimento no círculo de Coimbra.”

Na altura, José Manuel Nobre Correia, não quis tornar pública a sua distanciação em relação ao Tempo de Avançar no círculo de Castelo Branco “porque pensei não dever de modo algum sobrevalorizar a minha decisão, nem prejudicar de modo algum o Tempo de Avançar no círculo de Castelo Branco”, no entanto, o facto de o seu nome continuar a figurar como candidato do movimento na internet levou-o a esclarecer a situação para não induzir em erro os eleitores.

No comunicado, José Manuel Nobre Correia continua a não tornar públicas as razões do afastamento do Movimento no distrito de Castelo Branco, mas acrescente que são as mesmas que o levam “a não votar nas próximas eleições legislativas pela lista do Livre Tempo de Avançar no círculo de Castelo Branco. “


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados