RCB/TuneIn
S√°bado, 17 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
MPT ENTREGA LISTA NO TRIBUNAL
Rádio Cova da Beira
O Partido da Terra - MPT apresentou os nomes que integram a lista pelo c√≠rculo eleitoral de Castelo Branco, √†s Legislativas de 4 de outubro. O cabe√ßa de lista √© Francisco Lino, segundo lugar J√ļlia Maria carrega Fernandes, o terceiro √© √Ālvaro Manuel Ferreira Pinto e quarto √© Maria Patr√≠cia Nogueira Dias. O mandat√°rio da lista √© Gabriel Teixeira Lino.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Aug de 2015

O MPT afirma estar contra a ideia do projeto da regionalização "Entendemos que a Beira Baixa tem um espaço consolidado no panorama Nacional e que sucessivamente ao longo de décadas, tem perdido pessoas, valores e centros de decisão a favor de outras regiões e cidades. Defendemos um desenvolvimento coordenado em eixos económicos, com cidades e regiões europeias que nos potenciem em todas as frentes de combate".

Outra das ideias defendidas pelo MPT passa por juntamente com os parceiros interessados, "criar um ambiente favorável na Assembleia da República para que no Distrito de Castelo Branco sejam postas em prática um aglomerado de políticas públicas, com carácter de urgência", refere o MPT, que acrescenta, que essas políticas públicas devem ser coordenadas por um centro politico local, monitorizadas em partilha com o poder central e avaliadas no final da legislatura. 

Em nome individual,e numa referência à situação em que se encontra o ex-primeiro ministro,  Francisco Lino afirma que "não deverá ser possível em Portugal, no regime democrático que defendemos, manter em prisão durante tanto tempo e sem acusação, qualquer cidadão... As diferentes comunidades no distrito e no país exige uma solução célere para que não haja qualquer suspeita de haver em Portugal presos políticos", refere o cabeça de lista do MPT por Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados