RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ RECORDA FIGURAS DOS DESCOBRIMENTOS
Rádio Cova da Beira
O município da Covilhã assinala este sábado, dia 22 de Agosto o 600º aniversário do primeiro Senhorio da Covilhã com a realização de diversas atividades "que pretendem demonstrar a ligação entre a Covilhã e os 600 anos da Tomada de Ceuta", que constitui um marco na abertura de Portugal ao mundo e das descobertas.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Aug de 2015

O jardim público é o local escolhido para uma exposição "Figuras da Covilhã à Descoberta do Mundo", onde são destacados 14 covilhanenses que contribuíram para a elevação da Covilhã: Pêro da Covilhã, Diogo Álvares da Cunha, Mestre José Vizinho, Francisco Faleiro, Ruy Faleiro, Fernão Penteado, Frei Pedro da Covilhã, António de Sousa, João Ramalho, Simão Pinheiro Morão. A mostra é inaugurada às 10:0H (22 Agosto) e está patente até 31 de Agosto.

Uma hora depois, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, homenagem a D. Diogo Álvares da Cunha, covilhanense, neto da rainha D. Leonor Teles e de João Lourenço da Cunha. também conhecido por Frei Diogo Álvares da Cunha. Foi colaborador próximo de D. Henrique, aquando da tomada de Ceuta. Ainda no jardim público, entre as 18:30H e as 22:30H, espetáculo musical e animação de rua e às 21:00H "Admuratio: Whispering Urban Intervention", pela ASTA, com poema de Rodrigo de Castro, descobridor e escritor covilhanense (século XV).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados