RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CURTA METRAGEM FILMADA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Fundanense, licenciada em cinema pela UBI, filma curta-metragem no Fundão no final do mês. As filmagens decorrem entre os dias 28 de Agosto e 3 Setembro no Fundão, Alpedrinha e Sintra e a curta-metragem, designada “Éden”, é uma história de ficção, baseada em factos reais, que resultam do testemunho do pai da realizadora, Ana Pio, que estudava num seminário em 1974.
Por Paula Brito em 19 de Aug de 2015
“A história passa-se na actualidade, eles têm todos 10 a 12 anos, e a história é uma espécie de viagem para este rapaz, o actor principal, que cresceu num ambiente onde as pessoas não estão habituadas a falar e a dizer o que pensam”.

“Éden”, em pré produção desde Fevereiro, é a curta metragem que Ana Pio vai apresentar de final de mestrado na London Met Film School. No Natal estreia no Fundão e depois disso vai andar pelos festivais internacionais de curtas de todo o mundo. Para isso a curta metragem tem que ultrapassar o contexto nacional “a história tem que ultrapassar o contexto português, tem de dizer algo mais para se tornar mundial, o que interessa é atingir as pessoas ao nível pessoal e a história tem que fazer isso, e nesse caso eu diria que é uma história sobre quebrar regras, respeito e força.”

Com um orçamento de 6.200 euros, a campanha de crowdfunding não tem funcionado em Portugal como noutros países “até agora as pessoas que contribuíram apenas duas são portuguesas o resto é estrangeiro. Se as pessoas aqui não confiam tanto nestes sites então temos que nos adaptar, então neste momento colocamos toda a informação no meu web site que é www.anapio.com e lá tem toda a informação.  

Para além da Câmara do Fundão que suportará o valor dos transportes que representam 25% do orçamento, Ana Pio conta também com o apoio da junta de freguesia de Alpedrinha onde serão gravadas algumas cenas nas ruas da vila.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados