RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
198 MIL EUROS PARA ASSOCIA??ES DO DISTRITO
O secret?rio de estado da administra??o local assinou em Castelo Branco, no sal?o nobre do governo civil, um conjunto de 4 contratos no ?mbito do programa de equipamentos urbanos de utiliza??o colectiva.
Por Nuno Miguel em 25 de Jun de 2009

Eduardo Cabrita sublinha que "este programa tem valido a pena uma vez que é o que a sua execução tem vindo a permitir às entidades locais, que tem provas dadas junto das suas comunidades, concretizar vários projectos que de outra forma seria mais difícil".

A associação “As Palmeiras” de Castelo Branco foi uma das instituições abrangidas por estes contratos, com um montante a rondar os 34 mil euros. David Jacinto, presidente da direcção, diz tratar-se de "um apoio muito importante para a conclusão das obras de ampliação da nossa sede. Tivemos um apoio da câmara municipal mas não cobriu a totalidade das obras pelo que este contrato nos vai permitir liquidar tudo".

Outra das associação abrangidas foi o clube de caça e pesca de Penamacor, que vai receber cerca de 70 mil euros. António Gil, presidente da direcção, refere que o montante "vai ser aplicado na concretização de uma velha aspiração; a construção de uma sede social própria e que mais tarde pode ser complementada com um campo de tiro. Terrenos já temos, faltava só um apoio deste tipo para podermos arrancar com os trabalhos" 

Neste conjunto de contratos foram ainda contempladas as fábricas da igreja e Cambas e Vila Velha de Rodão para trabalhos de restauração das respectivas igrejas matriz.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados