RCB/TuneIn
Sábado, 31 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ELEI??ES ? VISTA
Ant?nio Jo?o Rodrigues ainda n?o decidiu se avan?a para a recandidatura ? junta de freguesia de Unhais da Serra. Na Pampilhosa da Serra, o actual presidente, Jos? Brito ? candidato a mais um mandato.
Por César Duarte Ferreira em 24 de Jun de 2009

O autarca unhaense, que há oito anos dirige os destinos da freguesia, espera ver clarificada a posição de Carlos Pinto, no que diz respeito à câmara municipal da Covilhã.  Para António João Rodrigues, qualquer junta de freguesia “tem que fazer parte de um projecto. Unhais da Serra esteve durante muito tempo de costas voltadas para a câmara e o que ganhamos? Nada, parámos no desenvolvimento. Provavelmente estou à espera de Carlos Pinto, não tenho problema nenhum em admitir.”

 

Só depois de conhecida a decisão de Carlos Pinto, é que o presidente da junta de freguesia de Unhais vai decidir sobre uma eventual recandidatura, assente em três pilares: equipa, projecto e apoio.

Para António João Rodrigues, a Covilhã vai perder muito se Carlos Pinto decidir não avançar com a candidatura para mais um mandato à frente da câmara municipal: “O concelho vai perder e muito. Não só pelos 16 anos de experiência, mas porque o Carlos Pinto conhece e sabe melhor que ninguém como desenvolver o concelho. Na minha opinião, ele é o melhor candidato.” Para o presidente da junta de freguesia de Unhais da Serra, a obra prioritária para o próximo mandato é a ligação à nave de Santo António.

 

Na Pampilhosa da Serra, José Brito vai recandidatar-se à presidência da câmara municipal.

O actual presidente da câmara, que avança pelas listas do PSD, lançou no passado sábado de forma oficial, a candidatura sob o slogan “competência e dedicação” e pretende desenvolver as áreas da “educação e fixação de jovens e dar mais apoios aos empresários para criar mais postos de trabalho.”

 

Apresentados foram também os candidatos sociais-democratas às dez juntas de freguesia e à assembleia municipal.

 

João Pedro é candidato à junta de freguesia do Cabril, Silvério Gonçalves encabeça lista para a freguesia de Dornelas do Zêzêre, Carlos Simão concorre no Fajão, em Janeiro de Baixo o nome apresentado foi o de José Martins, em Machio o candidato é Jaime Durão, Manuel Costa concorre na Pampilhosa da Serra, Teresa Batista no Pessegueiro, em Portela do Fojo, o candidato é Armindo Mendes, José Batista é o candidato do PSD a Unhais-o-Velho e no Vidual concorre Américo Almeida. À assembleia municipal o candidato é José Mendes. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados