RCB/TuneIn
Quinta, 18 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OITO MILHÕES DE EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
Em Abril de 2017 deve ser inaugurado em Belmonte o “Deville Suite and Spa”. Trata-se de uma unidade hoteleira de quatro estrelas de categoria superior, com 50 quartos, sala de congressos, piscinas e outras valências que vai ser desenvolvido pelo empresário António Deville.
Por Nuno Miguel em 31 de Jul de 2015
A unidade pode realizar parcerias com um grupo turístico que tem 320 hotéis espalhados pelo mundo e o empresário acredita que este projecto tem todas as condições para ter sucesso “até hoje todos os desafios que tive na minha vida felizmente saíram certo; é óbvio que numa localidade do interior rentabilizar um investimento desse tipo não é fácil e isso só vai ser possível mediante o aproveitamento dessa cadeia de hotéis que existe e os estudos de mercado que já realizámos apontam no sentido de esta ser uma aposta ganha”.
Numa primeira fase esta unidade vai criar entre 25 a 40 novos postos de trabalho e as obras podem arrancar nas próximas semanas uma vez que o objectivo passa por inaugura-la nas festas do concelho em 2017 “nas próximas semanas já será possível assistir a algumas movimentações no sentido de limpar o terreno e queremos avançar com a construção o mais depressa possível uma vez que a nossa ambição passa por inaugurar este hotel durante o mês de Abril de 2017”.
O empresário está também actualmente a construir unidades hoteleiras em Caminha e no Algarve. No caso de Belmonte, para além da parceria com um grupo turístico, vai ser feita uma forte aposta ao nível do turismo judaico e para isso o hotel vai ter algumas valências específicas “vamos ter quase dois hotéis dentro de um; esta unidade vai ter uma cozinha Kosher que tem de ser separada da europeia e também em termos de quartos e outros serviços vamos ter uma forte aposta ao nível do turismo judaico. Queremos chegar a todo esse público e trazê-los para cá uma vez que seja ao nível de Israel, do Brasil ou dos Estados Unidos existe uma grande curiosidade em relação a esta região”.
Para além desta aposta, António Deville pretende também concretizar investimentos na área do turismo rural e do aproveitamento agrícola e para isso já investiu na compra de duas outras propriedades no concelho “são propriedades onde já é feito algum trabalho ao nível da produção e que eu pretendo intensificar sendo certo que numa delas existem sete casas degradadas e que eu pretendo recuperar para transformar em unidades de turismo rural”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados