RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TAXA DE SUCESSO SUPERA 80 POR CENTO
Mais de meia centena de alco?licos recuperados recebeu, no ?ltimo s?bado, o diploma de abstin?ncia. A iniciativa foi organizada pelo n?cleo de voluntariado de tratamento de alcoologia do centro hospitalar da Cova da Beira e pretendeu distinguir todos aqueles que conseguiram ultrapassar o problema.
Por Nuno Miguel em 23 de Jun de 2009

José Manuel Amarelo, coordenador deste núcleo refere que "os números da taxa de sucesso, superiores a 80 por cento, comprovam a qualidade do trabalho que temos vindo a realizar, desde há 9 anos, na área do tratamento. Neste momento a nossa região dispõe de todas as condições para que a actividade do grupo possa ser bem sucedida"

Mas apesar da taxa de sucesso, o coordenador do núcleo de voluntariado mostra-se "preocupado com o aumento do consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens que cada vez iniciam mais cedo o consumo e também na terceira idade onde há pessoas que se aposentaram muito cedo e também tem bebido mais".

Para combater este problema, José Manuel Amarelo quer reforçar a aposta na área da prevenção "temos que voltar para a rua, fazer colóquios e debates, explicar às pessoas o que é o alcoolismo por não temos dúvidas que a prevenção é o melhor tratamento para esta doença".




  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados