RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO: CEI ASSINALA SEGUNDO ANIVERS√ĀRIO
Rádio Cova da Beira
O director executivo do centro de empresas inovadoras de Castelo Branco faz uma avaliação muito positiva dos dois anos de funcionamento daquela estrutura.
Por Nuno Miguel em 30 de Jul de 2015
Desde que foi criado o centro já apoiou cerca de 50 projectos, actualmente tem 21 empresas incubadas e de acordo com João Borga contribuiu para dinamizar o tecido empresarial do concelho “a nossa avaliação é muito positiva; o ecossistema de Castelo Branco está activo, tem apresentado projectos inovadores e isso é um trabalho bem conseguido por parte dos empreendedores com o nosso apoio que no fundo é ajuda-los a ultrapassar as dificuldades que vão encontrando. Neste momento temos 49 projectos dentro do ecossistema, 21 estão incubados fisicamente e a trabalhar todos os dias dentro do centro e por isso estamos com indicadores muito positivos”.
Na comemoração deste segundo aniversário o centro de empresas inovadoras apresentou um novo projecto. Trata-se do “Rocket Plan”. João Borga refere que se trata de uma ferramenta que tem como grande objectivo apoiar as empresas na elaboração de planos de negócios e na obtenção de financiamentos para a concretização de ideias inovadoras “essa ferramenta foi desenvolvida com alguns parceiros e que agora vai ser testada por nós mas que posteriormente pode ser disponibilizada a toda a comunidade com recursos às últimas tecnologias disponíveis; no fundo ela permite ajudar os empreendedores a elaborarem os seus planos de negócios e a terem uma ferramenta que os ajude no dia á dia naquilo que é a sua actividade e também na constituição de novas empresas”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados