RCB/TuneIn
Quarta, 16 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“UMA PEDRADA NO CHARCO”
Rádio Cova da Beira
Belmonte vai receber, entre os dias 10 e 15 de Agosto, uma visita dos responsáveis da “Swiss School of Economics”. Uma deslocação que tem como grande objectivo apresentar o projecto de criação de uma escola de ensino superior naquele concelho, com ofertas formativas ao nível da pós graduação nas áreas da economia e gestão.
Por Nuno Miguel em 29 de Jul de 2015
António Dias Rocha, presidente da câmara municipal refere que “esta é uma oportunidade única para o nosso concelho até porque a iniciativa partiu deles e acharam que Belmonte tinha uma situação geográfica e todas as condições para aquilo que querem fazer em Portugal e eu espero que depois de aqui estarem sediados isso permita abrir portas para o resto da Europa e também para os países de língua portuguesa”:
O presidente da câmara de Belmonte refere que a gestão desta escola vai ficar a cargo de uma fundação que pode ficar sediada em Belmonte. Durante esta deslocação o autarca vai também abordar com os responsáveis suíços a possibilidade de se assinarem protocolos para cedência de instalações “tendo em conta a importância que a fundação e a escola vão ter em Belmonte tem de ter espaços para as suas instalações e nós estamos disponíveis para fazer protocolos de troca de instalações e espero que oportunamente essa questão seja também analisada”.
Na última reunião pública do executivo, António Dias Rocha afirmou que este projecto pode ser “uma verdadeira pedrada no charco para o concelho”. Durante esta deslocação os responsáveis vão também equacionar a melhor forma para concretizar esta iniciativa dado que a Suíça não é um país membro da união europeia e como tal não subscreveu a declaração de Bolonha, que foi implementada com o objectivo de uniformizar as condições de frequência e de equivalência de graus em todo o espaço Europeu.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados