RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
INAUGURA??ES EM UNHAIS DA SERRA
Unhais da Serra inaugurou, este domingo, quatro novas infra-estruturas na ?rea das acessibilidades, desporto e tamb?m ambiente: ETAR, o campo das Torgas, a ponte das lez?rias e a avenida das Termas.
Por César Duarte Ferreira em 22 de Jun de 2009
A nova ETAR, visa o tratamento de esgotos e águas residuais, vai permitir à freguesia pertencer aos municípios portugueses, amigos do ambiente como referiu o presidente da junta de freguesia de Unhais da Serra: “Unhais da Serra viu concretizado o objectivo de qualquer sociedade organizada, com a ligação definitiva à Etar das condutas que ainda jorravam a céu aberto. Pertencemos agora, aos municípios amigos do ambiente e a questão do saneamento cobre já 95% de Unhais da Serra.”

Uma obra que custou cerca de 350 mil euros e vai acabar com os esgotos a céu aberto na freguesia de Unhais da Serra.

 

Inaugurado foi também o novo campo das Torgas, que encerra um processo que se arrastou ao longo de cinco anos. Para António João Rodrigues, a freguesia tem agora um campo de grande qualidade, num processo difícil mas que terminou bem para todas as partes: “tudo está bem quando acaba bem. E agora temos na freguesia um campo de inegável qualidade.” Uma infra-estrutura que vai servir o FC Estrela e para além do campo pelado, conta com três balneários e com uma bancada com capacidade para 300 pessoas. Obra que custou cerca de 150 mil euros.

Na área das acessibilidades, foram inauguradas a ponte das lezírias e a avenida das termas.

 A primeira e segundo o presidente da junta de freguesia de Unhais da Serra, é uma ponte que tem em “vista o futuro da localidade e através da ligação ao maciço central da Serra da Estrela temos condições para desenvolver a actividade comercial de Unhais.”

António João Rodrigues classifica a Avenida das termas, como uma obra de “ligação a um empreendimento que pertence ao imaginário de muitos unhaenses. O hotel está pronto e o complexo termal tem a abertura marcada para muito breve.”

 

Duas novas vias de comunicação que ficaram orçadas em cerca de 1 milhão e meio de euros. Cerimónia que contou com a presença do presidente da câmara municipal da Covilhã, Carlos Pinto, que considerou, este, um dia de grande alegria para Unhais da Serra, pois "estão "concluídas obras prometidas desde o anterior mandato."


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados