RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO AO AR LIVRE NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
De 21 a 30 de Agosto o Fundão recebe a 11.ª edição do Festival Internacional de Teatro ao ar Livre. Organizado pela Estação Teatral da Beira Interior, o TeatroAgosto irá contar com a presença de 12 grupos de teatro e música e cerca de 20 apresentações.
Por Paula Brito & Dulce Gabriel em 28 de Jul de 2015
 

O festival regressa este ano ao espaço exterior da Moagem onde decorre a maioria dos espectáculos “foi uma experiência que fizemos no ano passado e que correu muito bem, com uma média de 200 espectadores por sessão, parecem números pequenos mas num evento que é artesanal, vive da presença das pessoas, e para o teatro e uma cidade da dimensão do Fundão, é fantástico”, frisou Nuno Pino Custódio, director artístico da ESTE que apresentou o programa durante o Passeio dos Andadores no passado sábado.

Além da Moagem, o festival também vai andar na rua “vamos fazer animações pelo centro da cidade, como no ano passado, e manter a política das extensões”. Três Povos, Souto da Casa, Silvares e Peroviseu são as freguesias que este ano recebem a extensão do festival.

O Ciclo de Contadores de histórias regressa pelo terceiro ano, protagonizado pelo actor moçambicano Clemente Tsamba que, a par da companhia de teatro espanhola Ilhana, dão um cariz internacional ao festival.

Durante o festival a Este vai estrear o seu novo espectáculo “A história do Zé Manteigas” criado no âmbito do ciclo “Evasões” que tem levado ao palco estórias da região originais ou adaptadas “este novo ciclo pretende pegar numa peça clássica como é o caso do Tartufo, e depois desdobrá-la para a realidade da Beira Interior. A história do Tartufo fez-nos criar uma ligação outra vez com as  Minas da Panasqueira porque encaixa que nem uma luva a temática”.

O festival abre no dia 21 de Agosto, às 22h, na moagem com a orquestra municipal do Fundão e a apresentação da peça “O PantoMineiro” criada no âmbito do projecto pedagógico da ESTE Classes de Teatro. A companhia de teatro Chapitô regressa também este ano com a peça “Édipo” no dia 28 de Agosto.

A presença do contador de histórias Jorge Serafim e dos Irmãos Machado (fizeram parte do programa do Festival NOS Alive) são outros motivos de interesse da programação da 11ª edição do TeatroAgosto, Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados