RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
POLIEMPREENDE JÁ TEM VENCEDOR
Rádio Cova da Beira
O projeto “BrainAnswer” é vencedor da fase regional do concurso Poliempreede. Prestar um serviço de apoio a companhias de publicidade e auxiliar qualquer empresa no desenvolvimento de novos produtos e melhoria de produtos existentes é o objectivo do projecto apresentado pela equipa proveniente da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, e que irá representar o IPCB na fase nacional do concurso, em Setembro.
Por Paula Brito em 27 de Jul de 2015
 

A equipa vencedora, constituída pelo docente João Valente e por Inês Vaz, Fernanda Carvalho e Nuno Rosa irá receber um prémio no valor de 2000€ para desenvolver o projecto.

O segundo lugar foi para o  projecto “DosiSmoke” foi apresentado por alunas da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, Inês Flores, Cristela Jaulino e Lígia Serra. Este projeto tem como objetivo prestar a venda de um dispositivo leve, de baixo custo e inovador, capaz de monitorizar a quantidade de compostos químicos inalados pelos bombeiros.

O terceir lugar foi para o projectojeto “BestBag” foi submetido pelas alunas Juliana Caetano, Andreia Cardoso e Soraia Marques, provenientes da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, e pelo docente Pedro Torres da Escola Superior de Tecnologia. Com  este projeto pretende-se lançar no mercado um modelo novo de mochila, bastante útil e benéfico para a saúde infantil, dotado de sensores que informam do peso transportado e alertam para situações de carga excessiva.

O IPCB, através do CEDER, disponibiliza-se para apoiar os projectos que pretendam ser concretizados, independentemente da classificação obtida.

O Júri Regional do Concurso foi constituído por representantes do Santander Totta, Pedro Agapito Seguros, Câmara Municipal de Castelo Branco, AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa e ACICB – Associação Empresarial da Beira Baixa.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados