RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PASSOS COELHO NA SERTÃ
Rádio Cova da Beira
O primeiro-ministro defendeu na Sertã que a fileira florestal pode ser decisiva para potenciar crescimento económico e contribuir para a fixação de pessoas na zona do pinhal do distrito de Castelo Branco.
Por Paula Brito & Nuno Miguel em 25 de Jul de 2015

Declarações de Pedro Passos Coelho na cerimónia de inauguração do centro de inovação e competências da floresta. Um investimento de um milhão e 200 mil euros e que, de acordo com o primeiro ministro “pode atrair produtores, empresários e empresas a esta região do pinhal interior e também acrescentar valor a outras economias porque pode também vender inovação e investigação”.

A estrutura resulta de uma parceria entre a câmara da Sertã, a universidade de Coimbra e o laboratório nacional de engenharia civil. O primeiro ministro refere que que construir a estrutura foi a parte mais fácil “agora, “o que é importante é que, a partir deste compromisso entre estas instituições se possa “acrescentar valor a todos aqueles que trabalham nesta fileira; já sabemos que tudo o que envolve a floresta não depende apenas de inovação, depende também de um bom ordenamento do nosso território, depende da prevenção que soubermos fazer para preservar este recurso indispensável a toda esta região”.

 

O primeiro ministro sublinhou ainda que “precisamos também de conseguir dar expressão a tudo aquilo que significa manter a boa limpeza destas florestas, com o aproveitamento crescente de todo o material lenhoso para a produção industrial e para preservar a floresta e impedir que ela arda mais facilmente, o que também depende da investigação e da inovação que se possa fazer”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados