RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TRANSFERÊNCIA CONCRETIZADA
Rádio Cova da Beira
A santa casa da miseric√≥rdia da Covilh√£ vai assumir a gest√£o do infant√°rio ¬ďCapuchinho Vermelho¬Ē no Tortosendo j√° a partir do in√≠cio do pr√≥ximo ano lectivo.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2015
A questão começou a ser equacionada há um ano quando a instituição assumiu a gestão dos infantários “Bolinha de Neve” e do Teixoso, que estavam sob a alçada da segurança social e terminaram agora as conversações para que toda a rede de infantários passe a ser gerida pela misericórdia covilhanense.
Em declarações à RCB, Neto Freire, refere que “com esta rede de quatro infantários estamos a falar num universo superior a 400 meninos; isso vai-nos permitir melhorar a sustentabilidade porque todos nós sabemos que quando o universo é maior a gestão acaba por ser mais fácil porque o número de refeições aumenta, as crianças são mais e isso cria uma maior sustentabilidade à rede já existente”. 
O provedor da misericórdia da Covilhã acrescenta que esta opção não vai significar a diminuição de qualquer posto de trabalho “nós assumimos todas as pessoas que estão porque se aumenta o universo dos meninos também precisamos das educadoras e das auxiliares pelo que vamos manter todos os postos de trabalho até de uma forma mais simples do que sucedeu no ano passado em que a opção de enviar alguns trabalhadores para requalificação não foi nossa mas sim da segurança social”.
Contactado pela RCB, o presidente da junta de freguesia do Tortosendo não quis fazer quaisquer comentários em relação ao assunto. David Silva garante que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial por parte da segurança social de que a gestão do infantário “Capuchinho Vermelho” vai passar a ser assegurada pela santa casa da misericórdia da Covilhã.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados