RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“O PS TÊM SEMPRE EXCELENTES QUADROS”
Rádio Cova da Beira
Hortense Martins garante que as alterações introduzidas pela comissão política nacional do Partido Socialista à lista de candidatos a deputados pelo distrito de Castelo Branco não vão afastar os socialistas do objectivo de vencer as próximas eleições legislativas.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2015
A lista aprovada pela distrital, com mais de 60 por cento dos votos, integrava os nomes de Carlos Casteleiro e Manuel Santos Silva mas a comissão política nacional avocou a si o processo e acabou por incluir nas listas os nomes de João Marques e Vítor Pinho. De acordo com a cabeça de lista do PS esta situação “comprova que o PS tem sempre excelentes quadros; a lista que o secretariado propôs à comissão política distrital foi sufragada por 64 por cento dos votos mas, de acordo com o que está estatutariamente definido, o secretariado nacional avocou a si a lista como aliás aconteceu noutros distritos do país e introduziu algumas alterações. Apesar disso o que eu posso reafirmar é o empenho de todos os socialistas numa vitória do PS nas próximas eleições porque os portugueses precisam de uma mudança e por isso estou convicta de que nos saberemos unir para que esse objectivo se concretize”. 
A escolha de Eurico Brilhante Dias para ocupar o segundo lugar da lista foi uma opção criticada por vários militantes na última reunião da comissão política distrital. Hortense Martins refere que “o secretário geral tem uma quota em todas as listas, no caso de Castelo Branco ela é de um lugar e foi entendido designar o segundo lugar da lista; é uma escolha do secretário geral que nós acolhemos e faremos equipa no respeito e nas lutas que temos no nosso compromisso pelo desenvolvimento do distrito de Castelo Branco”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados